Conmebol não alivia: Neymar pega quatro jogos de suspensão e está fora da Copa América - Se Liga na Informação





Conmebol não alivia: Neymar pega quatro jogos de suspensão e está fora da Copa América

Compartilhar isso

Neymar não atuou bem na derrota para a Colômbia, na última quarta-feira
Neymar não atuou bem na derrota para a Colômbia, na última quarta-feira
Enfim, foi definida a punição a Neymar pelos incidentes do confronto contra a Colômbia, na última quarta-feira: quatro partidas de suspensão. No final da tarde desta sexta-feira, o Tribunal de Disciplina da Conmebol puniu o atacante de forma dura e o tirou da Copa América. Além do castigo, ele recebeu ainda uma multa de US$ 10 mil. 
A decisão, no entanto, cabe recurso, a partir deste sábado. O departamento jurídico da CBF dependerá da decisão do equatoriano Guillermo Saltos, presidente da Comitê de Apelação da Conmebol, para tentar reduzir a pena.
Outro atleta envolvido no episódio, o colombiano Carlos Bacca pegou dois jogos de suspensão, além de uma multa de US$ 5 mil.
O uruguaio Adrián Leiza, vice-presidente do tribunal de disciplina da entidade máxima do futebol sul-americano, foi o responsável por conduzir o caso ao lado do boliviano Alberto Lozada. O brasileiro Caio Cesar Rocha, que comanda o órgão, e colombiano Orlando Morales ficaram de fora do caso por envolver os seus países, assim como o chileno Carlos Tapia - o árbitro Enrique Osses nasceu no país sede da Copa América.
A CBF teve até o meio-dia desta sexta-feira para enviar em sua defesa.
A entidade reclamou que o 'abuso de autoridade' do juiz Enrique Osses, do bandeirinha Carlos Astroza e até mesmo do quarto árbitro Néstor Pitana desestabilizaram Neymar durante a partida. A acusação foi feita com base em relatos da comissão técnica e do próprio jogador.
Ele relatou ter sido chamado por diversas vezes de 'piscinero', em alusão em espanhol à sua fama de 'cai-cai'.
 
622 b0cec0ae f903 3bf5 bab8 62bf9386a51e
Mauro: 'Neymar tem até responsabilidade de ser o capitão. É muita coisa, e uma hora ele não aguenta'
Neymar foi expulso na última quarta-feira, logo após o apito final na derrota para a Colômbia, por 1 a 0, no Estádio Monumental, em Santiago. Ele tentou dar uma cabeçada num adversário e trocou empurrões com os colombianos. Antes, ele já havia recebido o cartão amarelo, o seu segundo no campeonato.
A  Conmebol fez confusão no caso e anunciou por mais de uma vez versões contraditórias sobre a suspensão do craque.
A súmula assinada pelo árbitro chileno fala da confusão, o chute de Neymar na direção do colombiano Pablo Amero, do empurrão de Carlos Bacca e do craque brasileiro esperando Enrique Osses no vestiário.
O técnico Dunga admitiu na última quarta-feira que situações extracampo podem estar afetando o comportamento de Neymar. O atleta, seu pai e o Barcelona são investigados na Justiça da Espanha por suposta fraude em sua saída do Santos, em 2013. O agente do atacante, Wagner Ribeiro, nega que ele esteja nervoso e culpa a 'ciumeira' dos adversários.
No Chile, a sua postura é criticada por veículos locais, que o chamam de "insuportável" e "mimado".
A pena vale somente para a Copa América e, em caso de recurso, não poderia ser reduzida para menos de três partidas.
 
622 3e991493 461c 3c08 9290 9aa6598db5d1
Companheiros de clube, Mascherano analisa punição de 'talentoso' Neymar

Fonte:Uol
ATENÇÃO:

Ao entrar no Blog, deixe seu voto na Enquete de avaliação de qual o vereador mais atuante no primeiro semestre de 2015. Não se esqueça de votar.  A enquete fica do lado esquerdo do seu Monitor.  Blog Se Liga na Informação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário