Pesquisa aponta que 87% dos brasileiros apoiam a redução da maioridade penal - Se Liga na Informação

23/06/2015

Pesquisa aponta que 87% dos brasileiros apoiam a redução da maioridade penal

Idade de 16 anos é vista como a ideal para a maioria da população

Do R7
Nove em cada dez brasileiros querem redução da maioridade penalThinkstock
O percentual de brasileiros que apoiam a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade em casos de crimes violentos chega a 87% da população, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (22).
O número é exatamente o mesmo registrado em abril deste ano, conforme levantamento anterior do instituto. No momento, 11% se posicionaram contra a alteração na Constituição Federal, 1% se declarou como indiferente e 1% não soube responder.
Na última quarta-feira (17), a Comissão Especial da Maioridade Penal, que analisa a PEC (proposta de emenda à Constituição),aprovou o projeto com 21 votos favoráveis e seis contrários.
O texto aprovado, porém, prevê a diminuição apenas nos casos de crimes hediondos, como estupro, latrocínio, lesão corporal grave e roubo qualificado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias).
Ainda segundo o levantamento, 73% dos entrevistados aprovam a mudança para qualquer crime, não apenas os mais graves, como o texto aprovado na semana passada. Outros 27% querem a redução da maioridade penal apenas para determinados crimes.
O projeto irá agora ser analisado pelo plenário da Câmara. Caso seja aprovado pela maioria da Casa em duas votações, a PEC segue para o Senado para passar por duas votações também.
No total, a pesquisa do Datafolha ouviu 2.840 pessoas em 174 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

ATENÇÃO:
Ao entrar no Blog, deixe seu voto na Enquete de avaliação do vereador mais atuante no primeiro semestre de 2015. Não se esqueça de votar.  A enquete fica do lado esquerdo do seu Monitor.  Blog Se Liga na Informação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages