No final de semana, Doria afirmou que se Alckmin pedisse, ele seria candidato a governador em 2018.
Doria e Alckmin no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Lívia Machado/G1 ) |
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (10) que o prefeito da capital paulista, João Doria, seria um "ótimo candidato ao governo do estado".
No final de semana, Doria afirmou que se Alckmin pedisse, ele seria candidato a governador em 2018. Ao G1, na quinta-feira (6), Doria afirmou que não sairá candidato à presidência.
A maioria dos moradores da cidade, no entanto é contra o prefeito João Doria (PSDB) ser candidato nas eleições de 2018, segundo o Datafolha.
O levantamento do Datafolha foi realizado na quinta (6) e na sexta-feira (7). O Datafolha ouviu 1.067 pessoas com 16 anos ou mais na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Para 55% dos moradores da capital paulista, ele deve cumprir seu mandato, 14% acham que Doria deveria disputar a presidência e 13%, o governo do estado.
A maior parte dos entrevistados (40%) acredita que o tucano permanecerá na prefeitura até final do mandato. Outros 30% acham que ele será o candidato à vaga de governador e 21% à presidência.
A pesquisa mostrou ainda que, caso Doria seja candidato à presidência, 26% votariam nele, 29% talvez e 42% não votariam.
Caso ele dispute o governo do estado, 35% não votariam nele, 32% o escolheriam com certeza e 31%, talvez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário