Envolvidos em crime em Olindina estavam com mandados de prisão em aberto e foram localizados nesta terça-feira (3), na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
Mais dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro de um adolescente de 14 anos no município de Olindina, a cerca de 200 km de Salvador, foram presos, informou, nesta terça-feira (3), a Polícia Civil.
Jonatha Dantas Silva, de 29 anos, e José dos Santos, 33, estavam com mandados de prisão preventiva em aberto e foram localizados na manhã desta terça em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Outros dois homens que teriam envolvimento no crime, Adenilson Sena de Carvalho, de 43 anos, e Rodrigo Dantas Rodrigues, de 20 anos, foram presos na semana passada.
Jonatha e José foram flagrados com mais dois comparsas, que também foram presos, com um veículo roubado, arma e drogas, conforme a polícia.
Jonatha estava no centro de Feira quando foi identificado por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte), da Polícia Militar.
Em seguida, a polícia informou que ele indicou onde estavam José e os demais comparsas, identificados como Josevan Dionísio dos Santos e Erissinaldo de Souza Luciano. Josevan e Erissinaldo não teriam participado do sequestro da jovem.
Conforme a polícia, os quatros suspeitos haviam roubado um carro na noite da segunda-feira (2). Um pistola calibre 380 e uma porção de maconha também foram localizadas pelos PMs com os suspeitos.
Todos foram autuados em flagrante por roubo. Os dois suspeitos de envolvimento no sequestro da jovem foram encaminhados para Salvador para prestar depoimento no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), unidade que investiga o sequestro. Todos os suspeitos serão encaminhados ao sistema prisional.
A pólícia informou que as investigações continuam para identificar e prender outras pessoas envolvidas no crime.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/a/B/ZT5ssISya1b96AU4hKKg/presos2.jpg)
Adenilson Sena de Carvalho, de 43 anos, e Rodrigo Dantas Rodrigues, de 20 anos, foram os primeiros a serem presos. (Foto: Henrique Mendes / G1)
A adolescente de 14 anos, filha de um micro-empresário da região, foi sequestrada a caminho da escola, no dia 26 de março, e passou mais de 48 horas sob o poder dos criminosos. Ela foi resgatada de um cativeiro, localizado no município de Antônio Cardoso.
Na ação, a vítima foi obrigada a passar mais de cinco horas dentro de um matagal e de dividir quarto em um motel com dois bandidos. A jovem não foi violentada.
No dia 28, os suspeitos Adenilson e Rodrigo foram presos em flagrante, após uma negociação que durou 45 minutos.
Investigações apontam que, no dia do sequestro, cinco criminosos fizeram a abordagem e colocaram a vítima dentro do carro. Uma testemunha conseguiu ver o momento do sequestro, passou as informações para a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Real), que iniciou as buscas.
Segundo o delegado Cleandro Pimenta, coordenador de Sequestro e Extorsão do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), os bandidos foram perseguidos, mas conseguiram escapar do olhar da polícia no município de Inhambupe. Lá eles seguiram para a zona rural e acabaram atolando o carro, o que provocou a dispersão do grupo.
Dois dos suspeitos se mantiveram com a vítima e os demais seguiram em outra direção. A adolescente contou à polícia que aguardou cinco horas dentro de um matagal, até que um outro carro com um suspeito chegou para fazer o resgate.
A vítima e os dois suspeitos seguiram em direção ao município de Feira de Santana, onde acabaram dormindo em um motel. A vítima atestou à polícia que não houve abuso.
Ao amanhecer, na terça-feira (27), a adolescente foi levada pelos criminosos para a cidade de Antônio Cardoso, onde foi mantida num cativeiro na zona rural. A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima que apontou que um dos suspeitos, Adenilson, era da cidade.
O suspeito, que faz transporte escolar, foi localizado na cidade no horário do trabalho, por volta das 7h, e acabou confessando o sequestro e indicando o local do cativeiro.
No cativeiro, a polícia encontrou o comparsa dele, Rodrigo, que estava com a vítima. Com a chegada das equipes, ele manteve a adolescente sob a mira de um revólver por cerca de 40 minutos e exigiu a presença de um advogado para libertar a vítima. O profissional foi acionado e a liberação foi feita.
FONTE: G1
SE VOCÊ QUER AJUDAR ESSE BLOG A MANTER O SEU TRABALHO NO AR, ENTÃO CLIQUE EM NOSSOS ANÚNCIOS. OBRIGADO
SE VOCÊ QUER AJUDAR ESSE BLOG A MANTER O SEU TRABALHO NO AR, ENTÃO CLIQUE EM NOSSOS ANÚNCIOS. OBRIGADO

Nenhum comentário:
Postar um comentário