Final entre Corinthians e Palmeiras vira caso de polícia; entenda - Se Liga na Informação





Final entre Corinthians e Palmeiras vira caso de polícia; entenda

Compartilhar isso

O clube alviverde quer um inquérito para apurar falso testemunho de árbitros que trabalharam na decisão do Paulistão


final do Campeonato Paulista 2018 virou caso de polícia. Segundo informações do jornal “Folha de S.Paulo”, o Palmeiras contratou um advogado criminalista e decidiu ir à polícia para tentar provar que os árbitros que atuaram no jogo contra o Corinthians não falaram a verdade em depoimento ao TJD-SP, em 17 de abril do mês passado.



O jurista acionado pelo Verdão se chama José Luis Oliveira Lima, que falou sobre o caso à Folha.
“Com base nas contradições, nas versões apresentadas pelas testemunhas que prestaram depoimentos com o compromisso de dizer a verdade, vamos requerer a instauração de inquérito policial para apurar o crime de falso testemunho”, afirmou.
A polêmica teve origem num pênalti marcado contra o Corinthians, num lance em que Ralf derruba Dudu dentro da área. Só que o árbitro Marcelo Aparecido de Souza voltou atrás e anulou a penalidade. O Timão venceu a partida no tempo normal por 1 a 0 e levou o título nos pênaltis.
Indignada, a diretoria do Palmeiras fez de tudo para tentar anular a partida. A Federação Paulista de Futebol investigou o caso internamente e concluiu que não houve interferência externa no lance. O clube foi ao TJD, mas o presidente do órgão não aceitou o pedido de impugnação da partida.
Depois disso, o Palmeiras contratou o Instituto Brasileiro de Peritos e empresa de investigação corporativa Kroll, que indicaram que o delegado da partida, Agnaldo Vieira, falou com o quarto árbitro, Adriano Miranda, oito segundo antes de o juiz da partida anular o pênalti assinalado.


SE VOCÊ QUER AJUDAR ESSE BLOG A MANTER O SEU TRABALHO NO AR, ENTÃO CLIQUE EM NOSSOS ANÚNCIOS. OBRIGADO

VOTE TAMBÉM EM NOSSAS ENQUETES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário