João Santana e Mônica Moura confirmam caixa 2 para campanha de Haddad - Se Liga na Informação

08/05/2018

João Santana e Mônica Moura confirmam caixa 2 para campanha de Haddad


Casal de marqueteiros foi ouvido no caso em que ex-prefeito Fernando Haddad é acusado de caixa 2




As informações foram confirmadas pelo advogado de defesa do casal, Juliano Campelo Prestes. Em dezembro, o casal de marqueteiros já havia afirmado à PF que houve pagamento de R$ 20 milhões de caixa 2 para a campanha de Haddad. O inquérito segue em segredo de Justiça. O ex-prefeito nega as acusações.
Mônica foi a primeira a ser ouvida pelo delegado João Luiz Moraes Rosa. Santana falou em seguida. O casal fechou delação premiada na Operação Lava-Jato e cumpre prisão domiciliar em Salvador, na Bahia.
Eles também são investigados em outro inquérito da PF paulista sob a acusação de repasse, também pela Odebrecht, para ser usado na campanha de Alexandre Padilha, que disputou o governo do stado de São Paulo em 2014.
Haddad informou que não teve acesso ao novo depoimento de João Santana e Monica Moura à PF. "No entanto, pelos depoimentos anteriores, ambos confirmaram que jamais trataram com Haddad de financiamentos não oficiais da campanha de 2012", disse, por meio de nota.

Ainda segundo o ex-prefeito de São Paulo, "a Odebrecht, citada como suposta financiadora, teve todos os seus interesses contrariados pela gestão". Como exemplo, o petista cita a obra de um túnel que o governo municipal cancelou.
Leia a nota na íntegra:
O ex-prefeito Fernando Haddad informa que não teve acesso ao novo depoimento de João Santana e Monica Moura à Policia Federal. No entanto, pelos depoimentos anteriores, ambos confirmaram que jamais trataram com Haddad de financiamentos não oficiais da campanha de 2012. Cabe informar que a Odebrecht, citada como suposta financiadora teve todos os seus interesses contrariados pela gestão. A saber, o túnel da avenida Roberto marinho e a recompra das Cides da Arena Corinthians. Haddad reitera que está à disposição dos órgãos competentes para prestar quaisquer esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages