Somos Salvos Pela Graça, E Também Pelas Obras - Se Liga na Informação





Somos Salvos Pela Graça, E Também Pelas Obras

Compartilhar isso
Sabemos que ninguém pode ser salvo pelas suas próprias obras, ou pelo seu senso de justiça.

Somos salvos pela graça de Deus, pela fé em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, e por andarmos em obediência a sua Palavra.

Mas essa fé e essa salvação devem OBRIGATORIAMENTE estar acompanhadas pelas boas obras, os frutos que refletem ao mundo que, na vida daquela pessoa, há uma presença sobrenatural de Deus.

Cristão deve ser luz no mundo, isso que estou dizendo é um princípio BÍBLICO.

Fé e obras estão atreladas, aprendemos isso com JESUS.

.

Quando Jesus chegou diante da figueira e viu que não havia nela FRUTO ALGUM, amaldiçoou a figueira, que secou e morreu (ler Marcos 11).

A figueira poderia estar bonita, com folhas verdes, com um aspecto vistoso, prover uma excelente sombra... mas como não havia frutos - que é o propósito  principal da sua existência - foi amaldiçoada e rejeitada por JESUS.

Da mesma forma, todos nós cristãos um dia estaremos frente a frente com o Pai e teremos que prestar contas a respeito dos nossos frutos.... do RESULTADO do evangelho em nossas vidas e sobre o QUANTO CONTRIBUÍMOS para que esse evangelho chegasse ao conhecimento de outras pessoas.

A Bíblia afirma que Deus quer salvar a todos, e conta com a Igreja para essa tarefa.


"Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;"

(1 Timóteo 2:3-6)

.

Ouvir música gospel e ir a igreja não faz de ninguém um cristão.. nem muito menos foi a tarefa principal que JESUS deixou para Sua igreja.

Além de se BATIZAR, de CONGREGAR e participar da SANTA CEIA (princípios bíblicos para o Cristão), devemos - acima de tudo - SE PARECER com Jesus nas atitudes diárias, e falar do evangelho às outras pessoas, obedecendo o que Jesus ordenou.

As pessoas têm que olhar para sua vida, ver o sobrenatural de Deus em você e DESEJAR conhecer o Deus a quem você serve - pois a sua vida é um testemunho vivo do amor de Deus.

Não adianta você dizer que tem fé, conhecer a bíblia e falar a respeito das coisas do Reino de DEUS... se as suas atitudes falarem outra coisa.

O que você FAZ importa muito mais do que o que você fala.

Frutos servem de ALIMENTO para que possamos saciar a "fome de Deus" que há nesse mundo.

.

Se você fosse chamado HOJE para estar frente a frente com Jesus, como seria a reação de Cristo em relação aos seus frutos?

Você seria aprovado?
Ou seria amaldiçoado, rejeitado e acabaria como uma árvore seca e morta?


Aconselho refletir sobre isso enquanto ainda há tempo para corrigir o que precisa ser ajustado.


Paz

#LSouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário