MANCHESTER CITY ESTÁ NO TOPO DOS CLUBES MAIS RICOS DO MUNDO
Getty Images
A lista, da Soccerex Football Finance, leva em consideração o valor dos jogadores, dinheiro no banco, potencial para investimento e dívida acumulada
Getty Images
#1Manchester City
O líder da Premier League inglesa é o primeiro na lista da Soccerex. A riqueza aparentemente sem fim de seus donos e o valor do elenco foram fatores vitais para a colocação dos Citizens.
Getty Images
#2Arsenal
A posição dos Gunners pode até ser uma surpresa para alguns, mas a administração cautelosa do clube garante muito dinheiro em caixa e poucas dívidas... ao mesmo tempo em que ajuda a montar um dos principais elencos da Europa.
Getty
#3Paris Saint-Germain
Em termos de investimento realizado, talvez seja o clube mais rico do mundo - como ficou claro com as contratações de Neymar e Mbappé. Mas as dívidas mais altas equilibram a supremacia econômica e impedem o PSG de ficar no topo.
(C)Getty Images
#4Guangzhou Evergrande
Duas das maiores empresas do mundo [Evergrande e Ali Baba] são donas do clube chinês, e isso tem importância gigante em sua riqueza. Nem mesmo o PSG possui tanto potencial para investimentos.
Ian MacNicol
#5Tottenham
A promessa de um novo estádio, e um grupo de jogadores extremamente valorizados, colocam o Tottenham de maneira surpreendente entre os cinco primeiros. Vale lembrar que o clube também conta com um bom dinheiro em caixa.
Getty Images
#6Real Madrid
Como um clube que pertence aos seus torcedores, o Real Madrid vale muito pouco em relação à possibilidade dos investimentos - o que é uma anomalia, caso contrário seria a maior instituição do futebol em termos de valor econômico. Nenhum outro time possui jogadores tão valiosos.
Getty Images
#7Manchester United
O clube com a maior dívida nesta lista, mas como ficou evidente nas contratações de Paul Pogba e Romelu Lukaku poucos clubes podem gastar tanto quanto os Red Devils.
Getty Images
#8Juventus
A grande potência econômica do futebol italiano. O poderio financeiro da família Agnelli garante a segurança nos investimentos, ao mesmo tempo em que nomes como Paulo Dybala e Miralem Pjanic garantem um dos elencos mais valiosos da Europa.
Getty Images
#9Chelsea
Sem dúvidas, um dos clubes mais ricos do mundo. Mas o alto número de jogadores emprestados conta como débito. Por isso, os Blues são um dos times com maior dívida na lista.
Getty
#10Bayern de Munique
Mesmo sem um grande investidor, a força econômica dos Bávaros é lendária. O sucesso absoluto no futebol local ajuda o Bayern na supremacia dentro e fora de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário