PARA RONALDO, MESSI E CR7 NÃO TERIAM TANTAS BOLAS DE OURO SE JOGASSEM NA SUA ÉPOCA - Se Liga na Informação

05/01/2018

PARA RONALDO, MESSI E CR7 NÃO TERIAM TANTAS BOLAS DE OURO SE JOGASSEM NA SUA ÉPOCA

Eterno craque brasileiro diz que competição durante a sua carreira era mais dura, com nomes como Rivaldo, Ronaldinho, Zidane e Figo
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão entre os melhores jogadores da história do futebol. Com uma infinidade de títulos, prêmios, golaços, lindos lances e momentos espetaculares, os dois já possuem seus nomes marcados na eternidade e dominaram a honraria de melhor jogador do mundo na última década, com cada um ganhando cinco vezes.
Cristiano Ronaldo Lionel Messi Real Madrid Barcelona
No entanto, apesar da inegável qualidade de ambos, o eterno craque brasileiro Ronaldo acredita que Messi e CR7 não ganhariam tantos prêmios se jogassem durante o auge de sua carreira, nos anos 1990 e início dos 2000. O centroavante foi o melhor do mundo em 1996, 1997 e 2002 pela Fifa, e ganhou a Bola de Ouro em 1997 e 2002.
"Na minha geração, a competição era muito maior do que hoje em dia, sem querer diminuir a importância de Messi e Cristiano Ronaldo. Eles ainda vão brigar pelo título de melhor jogador do mundo nos próximos anos, mas na minha época tínhamos Zidane, Rivaldo, Figo, eu e depois o Ronaldinho. Aquela foi uma geração na qual ser o melhor era muito mais difícil", afirmou o Fenômeno ao jornal alemão Bild.
Ballon d'or 2005 Ronaldinho
Ronaldo ainda falou sobre a polêmica transferência de Neymar para o PSG, e acredita que um dos motivos da ida do atacante para Paris pode ser o mesmo que o fez trocar o Barça pela Internazionale. Além disso, o Fenômeno também apontou os favoritos ao título da Copa do Mundo.
"Não sei o que esteve por trás dessa transferência (de Neymar para o PSG). Talvez tenha sido um problema com a presidência do Barcelona, assim como aconteceu comigo em 1997. Só que, na época da minha transferência para a Inter, a liga italiana era muito mais forte que a francesa atualmente", opinou.
"A Alemanha é a líder do ranking da Fifa e é automaticamente a maior favorita (na Copa do Mundo). Depois aparecem Espanha e Brasil", concluiu.

Fonte: http://www.goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages