Liverpool bate United com gol no fim e passa de fase na Copa da Inglaterra - Se Liga na Informação





Liverpool bate United com gol no fim e passa de fase na Copa da Inglaterra

Compartilhar isso

Kuyt, carrasco do Manchester, faz o gol da vitória dos Reds, que tiveram Suárez 'atuando' como torcedor. Partida também é marcada por vaias a Evra


Maiores vencedores do futebol na Terra da Rainha, Liverpool e Manchester United fizeram o clássico da quarta fase da Copa da Inglaterra (FA Cup) neste sábado. Atuando em casa e com o apoio de sua fanática torcida, os Reds levaram a melhor e derrotaram o arquirrival por 2 a 1 graças aos gols de Agger e Kuyt, esse último aos 42 do segundo tempo. Park descontou para os Diabos Vermelhos.
O adversário do Liverpool, que virou carrasco dos times de Manchester nesta semana - na última quarta-feira despachou o City pela Copa da Liga Inglesa -, na próxima fase será conhecido através de um sorteio a ser feito pela Federação Inglesa de Futebol.
Dirk Kuyt comemora gol do Liverpool contra o Manchester United (Foto: AFP)Dirk Kuyt comemora gol da vitória do Liverpool contra o Manchester United (Foto: AFP)
Vaias para Evra
camisa do Liverpool contra o racismo vendida na loja (Foto: Reuters)Camisa na loja do Liverpool: "Não somos racistas,
apenas odiamos Mancs (fãs do United)" (Reuters)
Com os vovôs Giggs e Scholes em campo e sem Rooney machucado, o Manchester United não se importou com o clima hostil em Anfield Road por conta do incidente entre Suárez e Evra no último clássico entre as duas equipes – o uruguaio insultou de modo racista o lateral francês e foi suspenso por oito jogos além de ser multado -, e começou tomando a iniciativa do confronto.
Aos sete, Giggs chutou com perigo após lance iniciado por Valencia. Bem colocado, o espanhol Pepe Reina segurou firme.
Melhor na partida e pouco se importando com a pressão da torcida local (que pegava bastante no pé de Evra), o Manchester quase abriu o placar aos 16. Valencia fez bela jogada individual pela direita e disparou uma bomba na trave.
Evra com a torcida do Liverpool (Foto: Reuters)Evra foi tratado com muito "carinho" pela torcida do Liverpool (Foto: Reuters)
Falha de goleiro ajuda o Liverpool
Mas, para azar do Manchester United, o goleiro espanhol De Gea voltava ao time titular depois de longo tempo barrado por Lindegaard. Na primeira chegada com perigo do Liverpool, Gerrard bateu escanteio, o ex-arqueiro do Atlético de Madriu saiu muito mal, e o zagueirão Agger cabeceou para o gol vazio inaugurando o marcador para os Reds.
 Luis Suarez com a filha assistindo ao jogo do Liverpool contra o Manchester (Foto: Getty Images)Luis Suárez com a filha  (Foto: Getty Images)
Festa da torcida e de Luis Suárez que, ainda suspenso, assistia ao jogo das tribunas acompanhado da filha. O gol empolgou o time da casa que equilibrou o confronto e passou a criar boas chances de ampliar.
United empata
No entanto, quando dominava a partida, os Reds acabaram sofrendo o empate. Aos 39, o lateral-direito brasileiro Rafael ganhou na raça de José Enrique e cruzou na medida para o sul-coreano Park bater sem chances para Reina.
Após o intervalo, a partida voltou equilibrada e sem chances claras de gols para cada lado. Disposto a dar mais força ofensiva ao Liverpool, o técnico Kenny Dalglish foi ousado: sacou o zagueiro Carragher e colocou o meia Adam, além de tirar o meia argentino Max Rodríguez para promover a entrada do atacante Kuyt.
Holandês decide para o Liverpool
E a troca acabou surtindo o efeito mais do que desejado aos 42. Depois de um chutão do goleiro Reina, o atacante Andy Carroll, que estava mal na partida, desviou de cabeça e a bola sobrou para... Kuyt.
O holandês, acostumado a marcar diante do Manchester United (no ano passado fez um hat-trick sobre o rival), bateu forte no meio do gol (De Gea não falhou dessa vez, mas poderia ter evitado) e fez a festa da torcida do Liverpool que, após o apito final, entoou a tradicional e emocionante "You'll Never Walk Alone".
Jordan Henderson e Evra na partida entre Liverpool e Manchester United (Foto: Reuters)Jordan Henderson e Evra na partida entre Liverpool e Manchester United (Foto: Reuters)FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2012/01/liverpool-bate-united-com-gol-no-fim-e-passa-de-fase-na-copa-da-inglaterra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário