Ex-presidente recebe tratamento contra câncer de laringe, descoberto no fim de outubro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou por volta das 14h desta segunda-feira (9) o Hospital Sírio-Libanês após concluir mais uma sessão de radioterapia. Lula recebeu hoje a visita do presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Arthur Henrique, e do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) antes de voltar a São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde mora.
O petista tem ido diariamente ao hospital, sempre pela manhã. A nova fase do tratamento contra o câncer de laringe, descoberto no fim de outubro, foi iniciada na última quarta (4) e deve durar entre seis e sete semanas. Ele deve retornar ao local nesta terça (10).
Entenda o tratamento de Lula
A expectativa dos médicos é concluir os procedimentos antes do Carnaval, que neste ano será comemorado entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Em São Paulo, Lula será homenageado pela escola de samba Gaviões da Fiel, da torcida do Corinthians, e é esperado para o desfile. Na semana passada, durante sua passagem pelo Sírio, o ex-presidente recebeu a visita de um dentista e de um fonoaudiólogo. O acompanhamento destes profissionais tem como objetivo evitar o agravamento de possíveis efeitos colaterais do tratamento, os quais devem se manifestar com mais força a partir da terceira ou quarta semanas.
As reações mais comuns à radioterapia são mucosites (inflamação na mucosa oral), vermelhidões, escamações e inchaço na região do tumor.
FONTE: http://t.co/JHBQ5PLC
Home
Unlabelled
Lula deixa hospital após nova sessão de radioterapia
Lula deixa hospital após nova sessão de radioterapia
Compartilhar isso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário