Nadal se diz tranquilo após derrota e afirma: 'Sofri durante, mas gostei' - Se Liga na Informação





Nadal se diz tranquilo após derrota e afirma: 'Sofri durante, mas gostei'

Compartilhar isso

Tenista espanhol acredita ter buscado seu limite na decisão contra Djokovic


Rafael Nadal tênis Australian Open final (Foto: EFE)Rafael Nadal durante a final em Melbourne (EFE)
A derrota para Novak Djokovic doeu, mas Rafael Nadal não se importou. Após o vice no Australian Open neste domingo, o tenista espanhol tentou se confortar com o fato de que, a 20 horas de sua estreia no Grand Slam, não sabia se teria condições de entrar em quadra. Tudo por conta de dores no joelho. Mesmo o sofrimento na perda do título, segundo o número dois do mundo, foi bom.
- É bom estar aqui lutando, tentando ir ao meu limite, levar o seu corpo ao limite de suas chances. É algo que eu sempre gostei, e sempre disse que é bom sofrer. Então, quando você está em forma, tem paixão pelo jogo, quando está pronto para competir, está apto a sofrer e a curtir o sofrimento. Eu não sei se estou me expressando bem, mas é algo que talvez vocês entendam. Eu sofri durante o jogo, mas gostei de todos os problemas que tive na partida.
Durante a coletiva, Nadal pediu desculpas por tomar um sache de energético antes de responder as perguntas. O espanhol afirmou estar cansado fisicamente, mas afirmou estar tranquilo, apesar da derrota.
- Estou bem. Claro, estou cansado. Fisicamente, foi uma das partidas mais duras que já joguei. Então, estou cansado. Mas tive muitas chances de conquistar o título e de vencer um jogador que me derrotou seis vezes no ano passado. Mas não consegui. Em nenhum momento de 2011 eu o coloquei em uma situação como hoje. Então, é um ponto positivo. Eu não tive problemas de concentração hoje contra ele. Eu tive esses problemas em 2011. Então, é outro ponto positivo. Provavelmente, nunca mais vou dizer tantas coisas positivas depois de uma derrota.
FONTE: http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/nadal-se-diz-tranquilo-apos-derrota-e-afirma-sofri-durante-jogo-mas-gostei.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário