SÃO PAULO – A prefeitura de São Paulo enviou para a Câmara Municipal, no começo da tarde desta quarta-feira, um projeto de lei que concede uma área de 2,2 mil metros quadrados na Nova Luz, onde está localizada a Cracolândia, para abrigar o Instituto Lula.
- O prefeito Gilberto Kassab (PSD) está nesse momento apresentando o projeto para os vereadores – disse o vereador Roberto Tripoli (PV), líder do governo na Câmara.
Segundo o vereador, outras cidades já haviam demonstrado interesse em receber as instalações do Instituto Lula, mas houve um entendimento entre o Executivo paulista e a administração do Instituto.
A nova sede contaria com documentos e arquivos referentes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sediaria um 'Memorial da Democracia’, que traria informações sobre movimentos sociais. O espaço seria aberto ao público.
O projeto ainda precisa passar pelas comissões da Câmara, até ser votada em plenário.
A proposta de concessão ocorre em um momento em que Kassab busca uma aproximação com o PT na disputa pela prefeitura de São Paulo. O prefeito chegou a visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio-Libanês no começo de janeiro.
Procurada, a assessoria do Instituto Lula afirmou que as negociações com a prefeitura para a concessão da área vem de meados do ano passado, antes de qualquer movimentação eleitoral.
A assessoria também confirmou um encontro de Lula com o pré-candidato petista à prefeitura, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad. Segundo a assessoria, Lula apresenta um pouco de rouquidão na voz, efeito do tratamento de radioterapia, que não interferiram na conversa com Haddad.
FONTE: http://oglobo.globo.com/pais/prefeitura-de-sp-estuda-doar-terreno-para-instituto-lula-3841643#ixzz1lBQWWjUz
Nenhum comentário:
Postar um comentário