Sem medo: Inter garante que utilizará Oscar contra o Juan Aurich - Se Liga na Informação





Sem medo: Inter garante que utilizará Oscar contra o Juan Aurich

Compartilhar isso

Presidente Giovanni Luigi admite que Inter sabia do risco desde contratação

oscar inter treino (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM) 
Inter comprou 50% dos direitos de Oscar em 2011
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Enquanto não receber um comunicado sobre o retorno de Oscar ao São Paulo, o Inter seguirá utilizando o jogador. Assim, o meia está confirmado para atuar na noite desta quinta-feira, às 20h, diante do Juan Aurich, pela estreia na fase de grupos da Libertadores.

Apesar de o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo ter dado provimento ao recurso do clube do Morumbi, que, assim, recuperou os direitos federativos sobre Oscar, e a diretoria paulista entender que ele não pode mais defender o Inter, o time gaúcho contesta. O presidente Giovanni Luigi, após conversar com o departamento jurídico colorado, teve a liberação para seguir utilizando o jogador:

- A informação que tenho é que o jogador está liberado para jogar na partida de hoje - afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Luigi revelou que o Inter sabia do "risco de reversão" quando contratou o jogador, em junho de 2010. No entanto, manteve a tranquilidade e lembrou que há mais uma instância jurídica a ser recorrida pelo meia. Oscar mesmo já garantiu que recorrerá.

- Sobre a decisão da Justiça nesta quarta-feira, conversei com meus advogados (André Ribeiro e Breno Tanuri), e a sentença ainda não foi publicada. Assim que tomarmos conhecimento de todos os fatos, vamos sentar e decidir qual posição seguir. O que posso falar neste momento é que esta não é uma decisão de última instância, segundo me explicaram os advogados, e podemos recorrer - disse o jogador.

Entenda a questão

Oscar iniciou sua caminhada no São Paulo em 2004, ainda com 13 anos. Aos 15, foi enviado pelo clube à Espanha. Lá, ficou até completar 16 anos. Foi então que, a pedido do clube paulista, a mãe do jogador aceitou emancipá-lo, ainda de acordo com a defesa do atleta. Sendo assim, já podendo assinar um acordo profissional, firmou contrato de cinco anos com o São Paulo. O clube paulista alega que Oscar não teria direito de assinar com o Inter, que comprou no ano passado 50% dos direitos do meia.
oscar liminar são paulo internacional (Foto: Reprodução)Liminar determina que Oscar retorne ao São Paulo (Foto: Reprodução)
 
FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/sem-medo-inter-garante-que-utilizara-oscar-contra-o-juan-aurich.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário