Conforme Kassab havia adiantado para Juvenal Juvêncio, hoje a Prefeitura autorizou o São Paulo a fazer a reforma do Morumbi, segundo divulgou o Lancenet!. A decisão da Prefeitura consiste em não incluir no potencial construtivo do estádio a construção da cobertura e da arena para 25 mil lugares.
O que isso significa?
O estádio são-paulino, em tese, não poderia aumentar sua área construída, por já ter atingido o limite legal (na verdade, ultrapassou, mas como a Lei atual é posterior ao estádio, não tem problema). A construção da cobertura não seria possível, pois o anel superior passaria a ser considerado area construída, ultrapassando o potencial construtivo.
Assim, só após a modificacão da Lei municipal, o que demora meses, que o clube poderia iniciar a reforma.
Mas foi encontrada essa possibilidade de resolver a situação, deixando de fora do potencial construtivo a cobertura e a arena. Com isso, o clube já pode iniciar as obras.
A mesma solução, contudo, provavelmente não poderá ser aplicada para o hotel que a Diretoria planeja construir. Nesse caso, terá que se aguardar a modificação da legislação pela Câmara Municipal. Não é a toa que a Diretoria cogitou (e agora certamente vai colocar em prática) o plano de priorizar a cobertura e deixar o hotel em segundo plano.
Enfim, agora cabe ao clube e à Andrade Gutierrez viabilizem a parte econômica da obra. Em entrevista á rádio Estadão ESPN, na semana passada, Juvenal disse que, numa visão otimista, apostava no início das obras no mês de maio.
Fonte: http://blogdonavarro.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário