A seleção da Espanha está na semifinal da Eurocopa 2012. Graças a Xabi Alonso, autor de dois gols, a Fúria segue viva na briga pelo bicampeonato do torneio.
O primeiro tempo de partida viu duas equipes com propostas distintas em campo. Enquanto a Espanha mantinha a posse de bola e criava jogadas, a França se portou defensivamente e tentava se lançar ao ataque com precaução.
Porém em seu estilo característico a Espanha abriu o marcador. Após passe de pé em pé no meio de campo, Iniesta dominou e lançou o lateral Alba, que viu a movimentação do volante Xabi Alonso e cruzou na medida para o jogador do Real Madrid deslocar Lloris e anotar o gol.
A segunda etapa percorreu da mesma forma que a primeira, mesmo com o treinador da França, Laurent Blanc, abrindo um pouco mais sua equipe. A Espanha manteve a posse de bola e controlou o jogo durante todo o segundo tempo.
Quando tudo se encaminhava para o placar de 1 a 0, Pedro, atacante do Barcelona, recebeu bela enfiada na área, pedalou e sofreu pênalti de Rami. Na cobrança Xabi Alonso bateu com categoria deslocando Lloris e definiu o placar da partida, Espanha 2 a 0.
Nas semifinais a ‘Fúria’ encara um de seus maiores rivais. A seleção de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, busca seu primeiro título europeu, enquanto a Espanha tenta o bicampeonato.
FONTE: bandsports
Nenhum comentário:
Postar um comentário