LONDRES, 8 Ago 2012 (AFP) -O Brasil venceu apenas um dos dois duelos travados nesta quarta-feira com a Argentina, com resultados de acordo com a tradição das duas equipes, triunfando no Vôlei, mas perdendo no Basquete dos Jogos de Londres.
No Boxe, Adriana Araújo perdeu nas semifinais da categoria até 60 kg para a russa Sofya Ochigava, mas a medalha de bronze que já tinha garantido ao passar das quartas foi a 100ª da história do Brasil nos Jogos.
A 101ª medalha foi conquistada por Juliana e Larissa, que eram as grandes favoritas ao ouro no Vôlei de Praia e perderam nas semifinais, mas superaram a decepção para obter uma grande virada sobre a dupla chinesa Chen e Xi, garantindo o sétimo bronze brasileiro em Londres.
No total, foram 10 pódios, com a prata conquistada pelo nadador Thiago Pereira, além dos dois ouros da judoca Sarah Menezes e do ginasta Arthur Zanetti.
O Brasil já tem certeza de poder contar com mais uma medalha, com a vitória do boxeador Yamaguchi Falcão, que imitou seu irmão Esquiva ao avançar às semifinais da categoria até 81 kg.
_Façanha do dia: Yamaguchi Falcão (Boxe)
Yamaguchi Falcão não só garantiu uma medalha, mas fez isso ao derrotar o grande favorito da sua categoria, ninguém menos que o campeão mundial cubano Julio La Cruz. Yamaguchi e seu irmão Esquiva vão disputar suas semifinais no mesmo dia, na sexta-feira, e poderão contar com a torcida do pai, Adegard Câmara Florentino, de 75 anos, também pugilista e mais conhecido como Touro Moreno.
_Decepção do dia: Basquete masculino
Depois da vitória arrasadora no Vôlei por 3 sets a 0 em pouco mais de uma hora, o torcedor brasileiro começou o dia sorrindo por ter atropelado o rival argentino, mas todos sabiam que a tarefa seria mais difícil no Basquete. A seleção brasileira lutou até o fim e acabou perdendo por um placar apertado 82 a 77, sem poder acabar com o jejum de 44 anos sem disputar uma semifinal olímpica.
_Declaração do dia: Juliana (vôlei de praia)
"Quando cheguei aqui tive um sonho. Havia uma luz e a gente feliz, chorando de alegria. Depois da derrota de ontem, não consegui dormir e fui ver Larissa para falar para ela 'ainda vejo essa luz, não era para ser o ouro, é o bronze então'".
Murilo, em ataque na partida contra a Argentina
|
Spliter, Ginobili e Scola disputam bola durante jogo – Crédito: Sergio Perez/Reuters - IMAGENS: R7 |
QUADRO DE MEDALHAS
INFORMAÇÕES: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário