Câmara de Vereadores de Inhambupe preparam CPI, para apurar as 'Corrupções" no Governo Municipal - Se Liga na Informação





Câmara de Vereadores de Inhambupe preparam CPI, para apurar as 'Corrupções" no Governo Municipal

Compartilhar isso
            O Blog Se Liga na Informação prezando pela notícia de qualidade, obteve informações exclusivas de que a Câmara de Vereadores de Inhambupe irão tomar algumas medidas em relação aos “supostos” esquemas de corrupção no Governo Benoni do PT.  Na sessão dessa Terça (20), tem uma previsão de votação para instalar uma CPI, para investigar todas as irregularidades da atual gestão.


Presidente da Câmara de Vereadores de Inhambupe e os 2 Secretários

SAIBA O QUE É UMA CPI

Comissão Parlamentar de Inquérito - é um grupo de vereadores que se reúne para investigar alguma denúncia. No caso de Inhambupe seria os problemas das Licitações Públicas. O primeiro passo para uma CPI, você sabe, é quando os parlamentares assinam um pedido para a tal comissão acontecer. Para uma CPI rolar, pelo menos um terço dos parlamentares precisa assinar o pedido. O passo seguinte é escolher um grupo de parlamentares para conduzir as investigações. No final, o que acontece? Muita gente acha que os parlamentares podem mandar alguém para a cadeia se a CPI o considerar culpado. Não pode, não! O produto final da CPI é um relatório, que vai servir de prova para que os órgãos do poder judiciário - a Polícia Civil, Federal ou o Ministério Público, por exemplo - possam, aí sim, punir os suspeitos. Isso pode dar a impressão de que as CPIs sempre terminam em pizza. Mas não é bem assim. Na primeira reunião da CPI, seus componentes escolhem os dois membros mais importantes: o presidente e o relator do grupo. Depois da definição dos postos, é hora de investigar as denúncias. Quem comanda o inquérito é o presidente da CPI É ele quem convoca os acusados para depor, exige informações sigilosas de contas de telefone e de banco e promove debates cara a cara entre acusadores e acusadosDurante a fase de investigação a CPI acumula uma pilha de provas e documentos. No final, o relator reúne todas essas evidências e escreve as conclusões do processo num relatório, que chega a centenas de páginas. Fim da CPI, o relatório é votado por todos os membros. No documento, os parlamentares podem recomendar perda de mandatos e até prisões dos envolvidos. Más quem executa é a Polícia Federal e o Ministério Público.

O POVO PRECISA DE SABER A VERDADES DOS FATOS. POR ISSO É ESSENCIAL QUE TODOS COMPAREÇA A SESSÃO DESSA TERÇA FEIRA, ONDE IMPORTANTES MEDIDAS PODERÃO SER TOMADAS E ISSO PODERÁ MUDAR O FUTURO DO MUNICÍPIO.  A SESSÃO COMEÇA ÀS 18 HORAS.

BLOG SE LIGA NA INFORMAÇÃO, AQUI A GENTE NÃO ESCONDE A VERDADE! 

Por: OEDIMAR OLIVEIRA /BLOG SE LIGA NA INFORMAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário