(Exclusivo) Veja a Entrevista com o Vereador Fabrício Mateus sobre os acontecidos da sessão de terça (17) - Se Liga na Informação





(Exclusivo) Veja a Entrevista com o Vereador Fabrício Mateus sobre os acontecidos da sessão de terça (17)

Compartilhar isso
      O Blog Se Liga na Informação no intuito de buscar e informar a verdade dos fatos realizou uma Entrevista Exclusiva com Vereador e Presidente da Câmara Fabrício Mateus. Para que os cidadãos Inhambupenses possam tirar suas próprias conclusões mediante os acontecimentos na sessão da última terça Feira (17).

VEREADOR FABRÍCIO MATEUS - PRESIDENTE DA CÂMARA

(BLOG) Vereador Fabrício Mateus. Todos que tiveram presente na última sessão e a Sociedade em Geral querem saber, Porque o Senhor não permitiu que Denúncia contra o gestor de Inhambupe fosse votado, já na sessão da última terça (17)?

FABRÍCIO MATEUS“Oedimar agradeço  ao seu Blog por essa oportunidade de esclarecer os fatos.  A denúncia que Chegou a Câmara não foi posta em votação, porque chegou um dia antes da sessão. Diante disso, nós temos um prazo para poder analisar e definir um parecer. Eu não vou simplesmente por questão política, colocar um processo para ser votado sem saber do que se trata. Nessa sessão o que iria ser votado era o recebimento da denúncia, más eu não coloquei em pauta como uma denúncia, Se vocês verificar, eu coloquei como OFÍCIO DO SENHOR... Que formulou a denúncia”.

(BLOG) Porque o Senhor tratou como Ofício e não denuncia durante a sessão?

FABRÍCIO MATEUS“Porque eu não determinei sozinho. Essa questão foi discutida internamente pelos vereadores: Clóvis, Everaldo, Miguel, Izabel, Eliezer, Uelson e eu (Fabrício) que a denúncia iria à pauta apenas para leitura e não para votação. Então não posso definir como denúncia algo que não foi lido. Por isso decidimos que a suposta denúncia fosse para pauta da sessão apenas para ler e não ser votada. Nós convocamos todos os vereadores para discutir essa questão internamente, porém Marquinhos, Zé de Dite e Daí se retiraram da sala, ou seja, mostraram que não queriam conversa. Jeovan estava presente, más não se ele vai querer confirmar depois dos acontecidos na sessão”.

(BLOG) Vereador, o fato de o Senhor Fazer parte da base do Governo Benoni, favoreceu na sua decisão de não permitir a votação do recebimento da denuncia?

FABRÍCIO MATEUS“Oedimar, Toda a sociedade pode ter certeza, que nenhum momento eu vou levar a questão política do Município, para uma questão pessoal. Como eu disse alguns meses atrás com a questão do processo da promotora, que irei acompanhar a justiça quando toda a verdade for esclarecida. Agora... Eu não tenho poder de justiça, eu tenho o poder legislativo, e assim estou fazendo. Recebemos a denúncia no dia 16 e no dia 17 desse mês coloquei para leitura. Se eu quisesse Oedimar fazer politicagem, eu nem colocaria na pauta da Sessão. Então isso mostra que eu tenho compromisso com a população. Quero dizer que foi colocado em pauta como “OFÍCIO”, justamente porque seria apenas lido. “DENÚNCIA” foi termo usado pelo Vereador Marcos Martins”.

(BLOG) Mediante aquilo que foi lido da “Suposta denúncia” o que o Senhor pode comentar?

FABRÍCIO MATEUS – “Se vocês observarem o que foi lido durante a sessão, essa denúncia fala apenas do São João. Ai eu pergunto: Já não existe uma denúncia impetrada pelo Ministério Público contra o Prefeito a respeito do São João? Então eu não posso abrir outro processo contra Benoni, já que o Ministério Público, já está fazendo isso. Más eu não quero Oedimar, adiantar o meu voto porque acho que todos os parlamentares precisa estudar direito a denúncia, para tomar qualquer decisão”.

(BLOG) Como o senhor avalia o Pronunciamento do Vereador Dr Miguel que é líder da oposição a respeito dessa questão?

FABRÍCIO MATEUS“O Vereador Dr Miguel que é advogado foi muito eficiente quando não se colocou nem contra, nem a favor da votação do recebimento da denúncia naquele momento. Más ele disse, que precisa de mais informações para tomar seu posicionamento lá na frente. Então Dr Miguel mostrou coerência com a nossa posição. Agora Oedimar, eu não tenho culpa se alguns vereadores vêm aqui para fazer politicagem”.

(BLOG) Outra situação também bastante comentada pelas pessoas foi à atitude que o Senhor tomou, não permitido que o vereador Jeovan Viera retomasse a fala por último. Já que o Regimento interno afirma que em casos semelhantes a esse, o vereador deverá pronunciar por último. Porque Senhor como Presidente não acompanhou o regimento, permitindo que o Vereador Jeovan utilize a fala por último?

O MOMENTO EM QUE O VEREADOR MARCOS
MARTINS APONTAM O DEDO NA CARA DO
PRESIDENTE FABRÍCIO MATEUS
FABRÍCIO MATEUS“Veja bem o que aconteceu. O vereador Jeovan Viera ficou chateado comigo, porque na hora da fala dele, eu o convoquei e ele não compareceu. Porque tinha saído sem avisar. Então passei a vez para Uelson. Após o término da fala de Uelson voltei a chamar Jeovan para utilizar a sua fala. Ele olhou para mim e me disse que iria falar por último. Diante disso, eu pergunto: Como Ficam os Vereadores que participaram do sorteio para definir a ordem das falas? Que respeito  irei passar para os vereadores que participaram do sorteio e ele (Jeovan) simplesmente disse que iria falar por último? Então Oedimar o Próprio Vereado Jeovan disse que era para eu RASGAR O REGIMENTO INTERNO. Essa atitude dele é uma desavença ao Município, porque, além disso, eu sou Presidente da Câmara e ele deveria manter o respeito, como eu tenho por todos os Vereadores. Vocês pode observar que em nenhum momento eu me exaltei, não sair do meu nível, LEVEI O DEDO NA CARA DO VEREADOR MARCOS MARTINS, teve o vereador Jeovan dizendo QUE NÃO IRIA LER  NADA, más graças a Deus ele leu e por isso QUERO AGRADECER A ELE. Pois eu não levo rancor de ninguém, o que eu levo é meu trabalho ENTREI LIMPO NA POLÍTICA E QUERO SAIR LIMPO DA POLÍTICA.


(BLOG) Vereador Fabrício Mateus, o Senhor acha que já tem algum vereador de olho na cadeira que o Senhor hoje ocupa que é a de Presidente da Câmara?

FABRÍCIO MATEUS - “Em primeiro lugar essa cadeira e do Povo e se algum Vereador achar que deve entrar com alguma representação, eu não tenho medo, porque eu não estou devendo. Então quem pode me retirar é o poder Judiciário. Quem pode retirar o Prefeito é o Poder Judiciário, não são os vereadores. Então eles podem entrar com uma representação, Más para isso eles irão ter que provar que eu cometi irregularidades. Então Oedimar  a partir de hoje irei fazer como ACM: ‘PARA OS MEUS AMIGOS TUDO, PARA OS MEUS INIMIGOS A LEI’”.


VEREADOR FABRÍCIO MATEUS
O Vereador Fabrício Mateus encerrou a entrevista exclusiva agradecendo ao nosso Blog, dizendo que fica feliz em ver um trabalho independente, onde busca levar a verdade dos fatos seja qual for o lado em Questão.

O Blog Se Liga na Informação agradece ao Vereador Fabrício Mateus, por nos ceder essa entrevista Exclusiva. Além disso, o Blog está disponível para todos os que foram citados e se sentiram ofendidos. O espaço está aberto para o “Possível direito de Resposta”.

ASSISTA OS TRECHOS DE VÍDEOS EM QUE O VEREADOR FABRÍCIO MATEUS POR DIVERSAS VEZES SE MANIFESTOU







BLOG SE LIGA NA INFORMAÇÃO, AQUI A GENTE NÃO ESCONDE A VERDADE! 
Por: OEDIMAR OLIVEIRA /BLOG SE LIGA NA INFORMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário