Alckmin vence, enquanto Globo e Aécio saem queimados do 2º turno - Se Liga na Informação





Alckmin vence, enquanto Globo e Aécio saem queimados do 2º turno

Compartilhar isso

O bispo venceu
A Rede Globo, usando o jornal O Globo (A Veja também embarcou nessa), fez quase tudo para tentar derrotar o senador Marcelo Crivella (PRB), bispo da Igreja Universal, que controla a Record, concorrente da Globo, no 2º turno no Rio de Janeiro.
Crivella foi satanizado e o esquerdista fundamentalista Marcelo Freixo (PSOL) virou santo, a ponto de Wilian Bonner fazer ressalva no JN do último sábado (30) ao divulgar as últimas pesquisas no Rio, algo como “Crivella está na frente, mas a diferença vem caindo”.
Assim como o País experimentou o PT no poder, Crivella será o primeiro grande teste para o braço político da Universal do Bispo Edir Macedo.
Aécio perdeu
Vergonhosa a derrota do senador e presidente nacional do PSDB Aécio Neves em Belo Horizonte. Aécio, que é Cruzeiro, apoiou o ex-goleiro do Atlético, João Leite (PSDB), deputado estadual, contra Alexandre Kalil, ex-cartola do Atlético, do PHS. Praticamente sem tempo de televisão, com discurso anti-político, vindo de um segmento queimadíssimo, Kalil levou a eleição para o segundo turno e bateu o candidato de Aécio. Sem conseguir ganhar em casa, Aécio pode tentar o governo do Rio em 2018. O Rio precisa.
Alckmin massacrou
Na briga com Aécio pela indicação para ser o candidato do PSDB a presidente em 2018, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, elegeu o prefeito de São Paulo, o neófito João Doria, no primeiro turno e no segundo turno com o PSDB e aliados, principalmente o PSB, varreu praticamente o PT do estado.
Venceu em Ribeirão Preto, e Santo André, com candidatos do PSDB, e em Guarulhos com PSB, todos antigos redutos petistas. Como se fosse um “verdadeiro mineiro”, Alckmin – sem fazer alarde – não perde em casa e sai forte para ser o candidato anti-Lula em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário