De onde vem as doenças, dos castigos de Deus ou do flagelo do diabo? - Se Liga na Informação





De onde vem as doenças, dos castigos de Deus ou do flagelo do diabo?

Compartilhar isso

Uma certa corrente religiosa, presente também em alguns momentos da história bíblica, considera o sucesso e o bem estar como fruto do afinco religioso: se vou na comunidade e sigo os mandamentos terei uma vida próspera, sem doenças. Essa corrente pensa que Deus seja o responsável pelas desgraças e por causa dEle, dependendo da nossa relação com Deus, as coisas materiais são boas ou ruins. Essa é uma visão completamente errada do ponto de vista teológico. Como já sublinhamos, Deus é o sumo bem. Não podemos imaginar uma natureza completamente boa ser responsável por atos maus; seria ilógico. Portanto, nenhum mal vem de Deus. O mal existe e é fruto da escolha humana e não de uma deliberação divina.
Se você se depara com o mal, com situações de desgraça, de pobreza, de dificuldades de relação nunca culpe a Deus. É o mal para o qual tendemos que nos impele a fazer o que não queremos (veja Romanos 7,19). Essa tendência implícita na natureza humana foi dado o nome de pecado original. Somos livres dele, em Cristo, e com ele podemos fazer o bem que queremos.
O cristão fiel, praticante pode se encontrar, como todo ser humano, em meio ao mal, pois não vivemos isolados, mas em comunidade. As escolhas de outros têm influência sobre a vida de cada um de nós. Se existe uma crise no país, não é necessariamente culpa minha, mas sofro igualmente as consequências.
Diante do mal, o cristão é privilegiado. A nossa convicção religiosa abre nossa consciência e quanto mais fé tenho, mais capaz serei de superar as dificuldades, de enfrentá-las e vivê-las com a certeza que o Sumo-Bem triunfa.


Fonte:  http://www.abiblia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário