William Marrion Branham |
O falso profeta William Marrion Branham, fundador do movimento Tabernáculo da Fé, não apenas negava a doutrina da Trindade, pois ensinava que o Pai veio como Filho morrer por nós, mas também apregoava que a Trindade é a marca da besta, ou o 666. Observe o que ele escreveu:
"Com o sistema mundial de igrejas sujeito a ela, Roma estará controlando, e esta imagem (sistema de igrejas) será obediente à Roma, porque Roma controla o ouro do mundo. Desse modo, todas as pessoas têm que pertencer ao sistema mundial de igrejas ou ficar à mercê da situação porque não podem comprar nem vender sem a marca da besta na mão ou na cabeça. Esta marca na cabeça significa que terão que aceitar a doutrina do sistema mundial de igrejas a qual é o trinitarismo, etc., e a marca na mão que significa fazer a vontade da igreja mundial. Com esse grande poder esse sistemas eclesiásticos perseguirão a verdadeira noiva.." ¹
Os seguidores do já falecido William Marrion Branham abordam os cristãos questionando diretamente nossa crença na triunidade de Deus. Tentam nos convencer de que o Pai e o Filho são a mesma pessoa, todavia a Bíblia prova que são Pessoas Distintas:
- Na eternidade: Jesus ora ao Pai para que receba a glória que teve junto dele antes de haver mundo. - João 17:5.
- Antes da Encarnação de Jesus: Davi menciona um diálogo entre Pai e Filho no Salmo 110:1: "O SENHOR diz a meu Senhor: Senta-te à minha direita."
- Durante a Encarnação de Jesus: Jesus refere-se ao Pai como Pessoa distinta centenas de vezes. Por exemplo, ele e o Pai são duas testemunhas necessárias para se comprovar algo, de acordo com a Lei. - João 8:17, 18.
- Depois da encarnação e ressurreição: A Bíblia menciona que o Filho entregará o Reino ao Pai. - 1 Coríntios 15:24-28.
- No Batismo de Jesus, Pai, Filho e Espírito Santo são citados atuando de forma separada. - Mateus 3:16, 17.
- Paulo menciona a atuação das Três Pessoas de forma distinta: Jesus dá a graça, Deus dá o amor, e o Espírito Santo dá a comunhão. - 2 Coríntios 13:13.
Por fim, a Bíblia chama a cada Pessoa da Trindade de "DEUS", mas afirma que Deus é um só. (Deuteronômio 6:4; 1 Coríntios 8:5; João 1:1; 20:28; Atos 5:3, 4) Também, há cerca de 180 textos apenas nos Evangelhos onde o Pai conversa com o Filho, o Filho relaciona-se com o Espírito Santo de alguma forma, ou o Pai envia o Filho e o Espírito Santo, ou então o Filho dirige-se ao Pai.
Com as bases da doutrina da Trindade bem definidas de acordo com a Bíblia, a marca da besta não se refere a este santo ensino, mas a toda e qualquer forma que identifique o anticristo como se opondo a Deus, ao seu Filho Jesus e ao Espírito Santo. Que possamos ajudar os adeptos desta seita a aceitarem o verdadeiro Deus da Bíblia e a renunciarem sua dependência espiritual ao seu falso profeta fundador.
FONTE: http://www.ia-cs.com///Fernando Galli.
Ha Shem Veio fisicamente a Terra de Israel cumprindo Sua Promessa de
ResponderExcluirvir Ha Mashiych. De's não é dois ou três como os goyim costumam acreditar. "Ouve ó Israel Adonai É ÚNICO... Nos céus É Pai Todo-Poderoso, na terra É Filho de Deus e dentro dos que creem Ele É O Espírito Santo.
Vcs são a própria besta... bem pior que a marca
ResponderExcluirOlá amados. O maior ganhador de almas na ìndia foi Sadhu Sudar Singh (1889-1929). Um dia ele teve uma visão do Paraíso. Ele narra: "Quando pela primeira vez entrei no Céu, olhei em torno e perguntei: mas onde está Deus? E alguém me respondeu: Como na Terra, aqui também Deus não é visto, porque é inifinito. Mas aqui está Cristo, e Cristo é Deus; é a imagem do Deus invisível, e somente Nele podemos ver Deus, tanto no Céu como na Terra." Vocês sabem o impacto que isso causou em um indiano, afinal a trindade nasceu na Índia... Entre 1951 e 1954 William Branham conduziu a maior reunião cristã da história - cerca de 300.000 pessoas em um encontro em Bombaim. Graças ao "apóstolo dos pés sangrentos", essa foi a maior colheita de almas de todos os tempos naquele país... Por quê não se ouve falar de almas que foram salvas por Billy Graham e outros trinitarianos entre os hindus?
ResponderExcluir