Os apologistas virtuais TJs publicaram nas redes sociais um questionamento contra a doutrina da Trindade que eles julgam ser irrefutável. Quando o li, pensei: Aonde irrefutável? A verdade é que eles fazem os questionamentos a leigos no assunto e como eles mesmos não sabem interpretar em que cremos, acham que suas perguntas arrasam com nossa crença. Pobres coitados! Veja o desafio que eles julgam irrefutável
:
RESPOSTA CRISTÃ - O Pai é plenamente Deus, o Filho é Plenamente Deus, o Espírito Santo é plenamente Deus, mas não são três deuses, mas Deus é um só. Nisto cremos há quase dois milênios. Sendo assim, o Pai é tão divino quanto a Trindade SIM, pois a Trindade não é somo de divindades. A Trindade não é 1/3 de Deus + 1/3 de Deus + 1/3 de Deus. Graças a não conhecerem em que cremos, eu já vi TJs perguntarem: Como é possível haver Trindade se 1/3 dela esteve no ventre de Maria durante nove meses? Esta pergunta é RIDÍCULA pois não cremos em soma de divindades.
Mas como o Pai pode ser tão divino quanto à Trindade se o Pai não é a Trindade toda? Esta é mais uma pergunta besta vinda de quem não sabe em que cremos. O Pai é tão divino quanto à Trindade em NATUREZA, pois é o mesmo Deus que o Filho e o Espírito Santo. Mas a Trindade não é soma de NATUREZAS, mas de PESSOAS COM A MESMA NATUREZA. Observe a seguir:
1 + 1 + 1 = 3
Se perguntarmos quantos números 1 temos aqui, a resposta será 3, certo? Então, sendo esta equação a Trindade, perguntamos: Quantas Pessoas Divinas e iguais em Natureza temos aqui? A resposta será 3. Mas veja a mesma equação abaixo com outra pergunta:
1 + 1 + 1 = 1
Se perguntarmos quantos números iguais entre si (ou tipos de números) temos aqui, a resposta será 1. Então, sendo esta equação a TRINDADE, perguntamos: Quantos Deuses iguais entre si (ou tipos de Deuses) temos aqui? A resposta será 1.
Portanto, olhemos para a equação novamente:
1 + 1 + 1
O primeiro número 1 é o Pai, certo? Ele é tão Deus quanto a Trindade? Sim, pois Elem tem a mesma natureza que toda a Trindade. Ele é 1 quanto todos os outros elementos que são 1. Mas o Pai é a soma total de Pessoas com a mesma divindade que Ele? Não, pois Ele sozinho não constitui a soma total de pessoas com a mesma natureza divina.
Portanto, o Pai é tão divino quanto à Trindade toda. Mas não devemos confundir divindade una com a quantidade de Pessoas que são plenamente essa divindade una. Logo, concluir que por pensarmos assim nos torna politeístas porque teríamos dois deuses - as pessoas e a Trindade, é puro besteirol de quem NÃO SABE EM QUE CREMOS E PRESTA UM DESSERVIÇO AOS LEITORES POR COMBATER UMA CARICATURA DA TRINDADE. Bíblia e computador nas mãos de gente errada é um problema! -
Fonte: http://www.ia-cs.com/Fernando Galli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário