Apesar de liderar um grupo universitário de 500 estudantes, o pastor Lynn Cory sentiu que algo estava errado com seu ministério em uma grande igreja do Vale de San Fernando, em Los Angeles (EUA).
Tudo parecia ser “sempre para dentro da própria igreja”.
Então, depois de 10 anos de um ministério “próspero”, ele desistiu de uma posição ministerial bem remunerada para trabalhar em uma empresa de publicidade, onde ele visualizou um grande “campo missionário”, já que grande parte dos funcinários ainda não eram cristãos.
Hoje, Lynn tem uma aversão ao que muitos outros pastores desejam: grandes multidões, templos extravagantes e os melhores horários na TV para manter seus programas.
Deus o levou a uma abordagem diferente, trazendo os indivíduos a Cristo um de cada vez “vizinho a vizinho”.
Sobre esta diferença gritante de propósitos, ele deu alguns conselhos drásticos aos que buscam somente as multidões: “Jogue o seu megafone no lixo; desista dos grandes projetos de construção; livre-se das estratégias de crescimento da América corporativa; se liberte do show de Hollywood. E, acima de tudo, descarte o mantra de que o sucesso do seu ministério depende de números.
Fonte> CPADnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário