Sem Lula no páreo, Ciro e Bolsonaro devem se fortalecer - Se Liga na Informação





Sem Lula no páreo, Ciro e Bolsonaro devem se fortalecer

Compartilhar isso
Luciano Huck pode virar pedra no sapato de Alckmin




KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO
Ciro Gomes à esquerda e Jair Bolsonaro à direita seriam os mais beneficiados, caso o ex-presidente Lula seja impedido de disputar a Presidência da República.
Nos últimos dias, Ciro fez acenos para Lula. Ontem, escreveu que espera que seu “amigo Lula” reverta a decisão do TRF-4 nos tribunais superiores. Sem um Plano B do PT, Ciro seria o candidato que poderia receber a maior parcela dos votos lulistas ao longo da campanha.
Bolsonaro, que representa um voto de contestação ao atual governo, poderia também pescar votos no eleitorado de menor renda e menor escolaridade que hoje prefere Lula. O petista é muito forte nessa faixa.
Sem o ex-presidente na cédula eleitoral, há espaço para Bolsonaro crescer nesse segmento. Com Lula fora do jogo, Bolsonaro se fortalece mais.
Se os nomes de centro-direita que estão se apresentando não decolarem nas pesquisas até o início de abril, há possibilidade de o apresentador de TV Luciano Huck voltar à corrida presidencial.
Esses nomes são o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do PSD. Alckmin é o mais forte dos três, mas Luciano Huck pode virar uma pedra no seu sapato.
Ouça o comentário no “Jornal da CBN”, que também analisou possíveis reações do PT à decisão do TRF-4:


Nenhum comentário:

Postar um comentário