Evangelista Nick Vujicic critica a Teologia da Prosperidade: “É momento de voltarmos para o básico” - Se Liga na Informação





Evangelista Nick Vujicic critica a Teologia da Prosperidade: “É momento de voltarmos para o básico”

Compartilhar isso
Resultado de imagem para Evangelista Nick Vujicic critica a Teologia da Prosperidade: “É momento de voltarmos para o básico”
Nick Vujicic é conhecido no mundo inteiro. Seus inúmeros vídeos, onde aparece realizando tarefas inimagináveis para quem nasceu praticamente sem os dois braços e as duas pernas, chamam atenção pela forma como esse “grande pequeno homem” encara às suas limitações físicas.

Porém, uma coisa explica a forma como Nick Vujicic lida com essas dificuldades. É a sua enorme fé em Jesus Cristo. Enquanto alguns o conhecem como “palestrante motivacional”, outros sabem que Vujicic, na verdade, é um evangelista e missionário comprometido com a pregação do evangelho cristão.
Em uma pregação no último domingo (28) na Igreja Shepherd’s Grove, na Califórnia (EUA), Vujicic falou sobre como a Teologia da Prosperidade têm prejudicado as regiões menos desenvolvidas do mundo: “O evangelho da prosperidade invalidou dois continentes como nós falamos, África e América Latina”, disse ele ao The Christian Post, se referindo ao conteúdo dessa corrente teológica.
Vujicic explicou que ao pregar o evangelho da prosperidade, os líderes deixam de ensinar o que a Bíblia realmente orienta, o que ocasiona uma espécie de fé imatura e sem fundamentação doutrinária: “É momento de voltarmos para o básico”, disse ele.
A razão de regiões como a África e a América Latina serem os mais prejudicados se deve ao maior número de pobreza. Pessoas mais carentes, ou de pouco conhecimento, leigas, ao ouvirem promessas de “riqueza” e “prosperidade”, são seduzidas com mais facilidade pelo desejo de se tornarem financeiramente prósperas. Todavia, isso não significa relacionamento com Deus, muito menos o objetivo principal do evangelho.
“De acordo com as Escrituras, todo seguidor de Cristo deve estar pronto para dar conta do por quê você acredita no que acredita”, disse Vujicic. “Quero que as pessoas sejam salvas e transformadas, mas como elas serão transformadas sem ouvirem o Evangelho, e como irão ouvir o Evangelho sem alguém pregá-lo?”, questiona o evangelista.
Nick Vujicic nasceu sem pernas e braços devido a rara síndrome Tetra-amelia. Aos dezessete anos, Vujicic iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Life Without Limbs (em português: Vida sem Membros), onde através dela já ajudou milhares de pessoas ao redor do mundo.
Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário