INHAMBUPE: Blogueiro Oedimar Oliveira faz aniversário. 'Sou grato a Deus, Ele mudou minha vida' - Se Liga na Informação





INHAMBUPE: Blogueiro Oedimar Oliveira faz aniversário. 'Sou grato a Deus, Ele mudou minha vida'

Compartilhar isso


…chegou a Jerusalém, segundo a boa mão do seu Deus sobre ele. —Esdras 7:9



No seu aniversário de 101 anos, Jack Borden acordou às cinco horas da manhã, tomou o café da manhã bem reforçado, e chegou ao seu escritório de advocacia às 6h30 da manhã pronto para começar o seu dia. Quando lhe perguntaram qual era o segredo de sua longa vida, o advogado em exercício sorriu e gracejou: “Não morrer.”
No entanto, há mais do que isso. 
O senhor Borden, que foi batizado aos 11 anos de idade, disse uma vez: “Acredito com toda certeza que Deus tem Sua mão em tudo o que acontece. Ele está me deixando viver por alguma razão. Procuro fazer as coisas que acredito que Ele quer que eu faça.”
Esdras, o sacerdote, experimentou a “boa mão do seu Deus sobre ele” quando dirigiu a delegação para Jerusalém a fim de prover liderança espiritual aos primeiros cativos que retornaram e estavam reconstruindo o templo e a cidade (Esdras 7:9-10). Esdras encontrou força e coragem em saber que o Senhor estava com eles em cada passo do caminho. “Assim, me animei, segundo a boa mão do Senhor, meu Deus, sobre mim, e ajuntei de Israel alguns chefes para subirem comigo” (v.28).
Quando vemos a mão do Senhor em nossas vidas, sentimos profunda gratidão e um desejo crescente de fazer o que Ele quer que façamos.
A gratidão alimenta o nosso sentimento, que é exatamente o que o Salmo 107 descreve: “Digam-no os remidos do Senhor, os que ele resgatou da mão do inimigo” (v.2). O tema deste Salmo são pessoas em grandes lutas que foram libertas pelo Senhor. Algumas não tinham teto e passavam necessidades (vv.4,5); algumas haviam se rebelado contra a Palavra de Deus (vv.10,11); outras estavam exaustas de tanto tentar e não conseguir resultados quando clamaram a Deus (vv.26,27). Todas foram resgatadas pelo Senhor. “Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!” (vv.8,15,21,31).
Quando consideramos a grandiosidade do amor de Deus, Sua misericórdia em enviar Jesus Cristo para morrer por nós e ressuscitar e que Ele nos libertou, não podemos deixar de louvá-lo e desejar falar a outros sobre como Ele transformou nossas vidas!
Nossa gratidão a Deus pela salvação nos incentiva em nosso testemunho a outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário