O portal “O Antagonista” apurou que Michel Temer e tucanos foram informados de que Lula cogita refugiar-se numa embaixada sul-americana em Brasília. O plano é, além de obviamente escapar da prisão, “formalizar” a farsa de que é perseguido por um regime de exceção (tumultuar o processo ajuda a fabricar essa ideia), criar constrangimento internacional para o governo brasileiro e intervir na eleição presidencial.
Se aguentar o tranco, ele permaneceria na embaixada — de Equador ou Bolívia, provavelmente — até outubro, de onde faria pronunciamentos em favor do seu poste e seria alvo de romarias. O asilo numa embaixada foi tema da conversa entre Fernando Haddad e FHC. O ex-presidente tucano foi comunicado dessa hipótese.
A Argélia também está no mapa
A Argélia é uma alternativa de asilo para Lula. É mais seguro do que o Uruguai, por não ter tratado de extradição com o Brasil. Além disso, pelo fato de depender das relações comerciais com o Brasil, o Uruguai estaria relutante em assumir o abacaxi de asilar Lula, apesar de ser governado pela esquerda.
SE VOCÊ QUER AJUDAR ESSE BLOG A MANTER O SEU TRABALHO NO AR, ENTÃO CLIQUE EM NOSSOS ANÚNCIOS. OBRIGADO!
SE VOCÊ QUER AJUDAR ESSE BLOG A MANTER O SEU TRABALHO NO AR, ENTÃO CLIQUE EM NOSSOS ANÚNCIOS. OBRIGADO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário