Homem que resgatou criança pendurada em prédio atribuiu coragem a Deus: “Ele me ajudou” - Se Liga na Informação





Homem que resgatou criança pendurada em prédio atribuiu coragem a Deus: “Ele me ajudou”

Compartilhar isso
Um imigrante se tornou mundialmente famoso ao escalar quatro andares de um prédio para resgatar uma criança pendurada na sacada de um apartamento. Tratado como herói, o homem que estava desempregado creditou a Deus a coragem e determinação para impedir uma tragédia.
Mamoudou Gassama, de 22 anos, recebeu um novo começo na França. Ele foi ao país europeu – que tem aberto as portas a imigrantes de diversas regiões do mundo assoladas por guerras civis e/ou religiosas – à procura de emprego, e terminou se tornando um herói.

Gassama, que nasceu no Mali, foi filmado subindo pela fachada de um prédio através das sacadas até alcançar a criança que estava pendurada. De acordo com informações da emissora NBC News, duas pessoas no apartamento vizinho tentaram segurar a criança enquanto Gassama se esforçava para alcançá-la.
Pessoas que passavam pela rua do edifício, em Paris, aplaudiram a iniciativa do imigrante, que terminou sendo recebido pelo presidente francês em um gesto de agradecimento. “Eu fiz isso porque era uma criança. Eu escalei e graças a Deus eu o salvei”, disse Gassama, segundo o jornal Le Parisien.
“Eu apenas subi e, graças a Deus, Deus me ajudou. Quanto mais eu subia, mais eu tive coragem de subir mais alto. Eu simplesmente não tive tempo para pensar, eu corri para salvá-lo”, acrescentou o jovem malês.

O presidente Emmanuel Macron afirmou, após se reunir com Gassama no palácio presidencial, que as autoridades vão trabalhar para “regularizar” a papelada do imigrante: “Para demonstrar nossa gratidão por esse ato heróico, seu status de imigrante na França será oficialmente reconhecido o mais breve possível”, escreveu Macron. “Eu também o convidei para solicitar cidadania”, acrescentou.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou que o “gesto heróico” de Gassama é “um exemplo para todos os cidadãos e que a cidade de Paris, obviamente, está disposta a apoiar seus esforços para se estabelecer na França”.
O imigrante foi presenteado com uma medalha de ouro e recebeu uma oferta de trabalho com o Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário