“Não temas; crê somente!” Mc. 5:36
A confiança é a base da fé que nos leva a “orar”. Chamamos “orar” a liberdade que temos em falar com D’us a respeito de qualquer coisa a qualquer momento. “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” Hebreus 4:16
Ao orarmos queremos ser ouvidos… Mas por quê Ele nos ouve quando somos sinceros com Ele e realmente acreditamos que está nos ouvindo?
Porque Ele quer ter um relacionamento conosco e esse relacionamento deve ser baseado na confiança de que não estamos sós; de que Ele está presente neste mundo para nos ajudar nas nossas dificuldades.
Mas devemos falar com D’us somente quando estamos em apuros? Não, e esse é um ponto chave! Não devemos falar com Ele somente quando estamos à beira do precipício de nossas vidas mas se vc se encontra assim, demorou!! Ore agora mesmo.
Falar com D’us é falar com o Criador de todas as coisas. Que sabe todas as coisas.
Você já experimentou ter um relacionamento pessoal, diário e secreto com aquele que te criou? É uma aventura!
Jesus é a prova de que Ele se importa conosco e ainda fala nos dias de hoje porque é o Salvador das nossas almas que ressuscitou para nos dar vida. Uma Vida Eterna junto a Ele num porvir sem sofrimento ou amargura. A instrução é bastante clara: “Lancem sobre ele toda ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5:7 ainda hoje. Isso é experimentar um pouquinho do céu em nossas vidas.
“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho” Hebreus 1:1. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” Jo 8.36. Se você deixar Jesus mudar você, Ele te levará a um grau de intimidade profundo com D’us e isso será transformado. Porque há coisas em nós que dificultam nosso relacionamento com Ele. Então lançar sobre Jesus nossas ansiedades e buscar intimidade com sua Presença acontece somente através dEle mesmo em nossas vidas gerando esse desejo profundo através do Seu Espírito, o Espírito Santo.
Porque por nós mesmos… Se depender inteiramente de nós, por conta de nossa fraqueza… É capaz que deixemos o barco antes mesmo de ele sair da costa.
Veja, falar com D’us alivia a carga que costumeiramente trazemos sobre as costas. Alivia o fardo. Depende de você já que “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” 1 João 5:14
D’us ouvirá a tua oração? Veja em que lado você está: “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas a face do Senhor está contra os que praticam o mal.” 1 Pedro 3:12 Praticar o mal é ter o coração voltado às coisas que desagradam a D’us e que por consequência fazem muito mal a você mesmo que às vezes você não note isso.
Um dia Jesus nos disse: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” João 14:27 A paz do mundo é temporal, circunstancial. Mas a Paz de D’us é baseada em sua eternidade e em seu caráter: Um D’us amoroso que quer se relacionar conosco através da oração, de uma conversa íntima e franca com Ele baseada na confiaça.
Por qual caminho você deseja seguir? O caminho da incerteza neste mundo que vai de mal a pior muito embora a tecnologia alimente em nós uma sensação de total domínio sobre o nosso futuro ou a segurança de ter um Pai que ouve o que você diz e faz aquilo que você pede quando está sendo íntimo dEle?
“Certamente, o braço do Senhor não está encolhido para salvar, nem seu ouvido fechado para ouvir. Mas suas iniqüidades separaram vocês de Deus. Seus pecados esconderam a face dele de vocês, então ele não os irá ouvir.” Isaías 59:12
Arrependa-se dos seus pecados, busque saber quem é D’us e aí uma jornada fascinante terá início. Nem todas as orações serão respondidas a princípio mas conforme você for conhecendo o caráter de D’us e isso for fazendo parte de seu dia-a-dia, se tornará hábito orar as coisas aceitáveis a D’us e às quais Ele atenderá.
Conhecer a D’us tem a distância de uma simples oração. Feita quando você quiser, basta crer e confiar.
Alguém estará ouvindo você e este alguém é Deus.
Devotar diariamente sua vida a D’us tem lá suas recompensas!
Se você ainda não sabe do que isso tudo se trata… Não faz mal, comece do “zero”. Queira saber mais sobre Jesus com pessoas que já o conhecem ou através dele mesmo, pessoalmente. Se você for sincero em sua busca, certamente Ele se mostrará presente. E isso é importante porque até ensinar a orar Ele já fez: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mt 6:6
Recompensar publicamente? Às vezes, certas respostas de oração aos olhos das pessoas soam como “pura coincidência” mas na vida com D’us isso simplesmente NÃO EXISTE. 
Boa jornada de oração para você! Aí você descobrirá que D’us ainda fala conosco enquanto oramos e através das respostas que Ele nos dá.
D’us ainda fala comigo. Busque-o com sinceridade, você o achará. COM TODA CERTEZA, Ele também falará com VOCÊ.Por algum mérito nosso? Não, mas simplesmente porque Ele…. nos ama.
Autora: Juliana Mizrahi
Fonte: A+ Movimento Universitário
Nenhum comentário:
Postar um comentário