Revista coloca Maradona à frente de Pelé em lista dos maiores - Se Liga na Informação


demo-image

Revista coloca Maradona à frente de Pelé em lista dos maiores

Compartilhar isso



Sem Romário, ranking de 25 jogadores conta com sete brasileiros

Maradona superou Pelé e foi eleito pela revista inglesa "FourFourTwo" como o maior jogador da história das Copas do Mundo. O Rei do Futebol ficou com a segunda posição do ranking de 25 jogadores, que conta ainda com outros seis brasileiros: Ronaldo, Cafú, Garrincha, Carlos Alberto Torres, Jairzinho e Rivaldo.


Maradona encabeça lista dos maiores jogadores das Copas (Foto: STAFF / AFP)
Foto: LANCE!
A justificativa dada pela revista para o triunfo de Dom Diego é de que Pelé, mesmo tendo conquistado mais Copas, não foi tão decisivo em suas duas conquistas quanto o argentino em 1986.

- É uma decisão difícil, mas a maioria das pesquisas parece chegar à mesma decisão no final. É uma velha discussão. Pelé pode ter vencido mais Copas do que Maradona, mas ele nunca, sozinho, arrastou e levou um time até a glória como o argentino fez em 1986 - justificou o veículo.

Outra decisão que chama a atenção é a ausência de Romário, principal nome da conquista do Brasil em 1994, enquanto alguns nomes nunca conquistaram um título mundial.
Confira a lista completa:
1 - Maradona 
2 - Pelé 
3 - Klose 
4 - Ronaldo 
5 - Beckenbauer 
6 - Cafu 
7 - Garrincha 
8 - Just Fontaine 
9 - Zidane 
10 - Cruyff 
11 - Gerd Muller 
12 - Yashin 
13 - Paolo Rossi 
14 - Carlos Alberto Torres 
15 - Cannavaro 
16 - Puskas 
17 - Xavi 
18 - Platini 
19 - Lothar Matthaus 
20 - Eusebio 
21 - Jairzinho 
22 - Paolo Maldini 
23 - Rivaldo 
24 - Roger Milla 
25 - Gary Lineker
selolanceterra2

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Pages