Se Liga News



15/07/2018

Alagoinhas - Segurança: Guardas municipais recebem certificados de curso de capacitação para o uso de armas não letais e sete kits de pistolas de choque spark


O prefeito Joaquim Neto realizou, na manhã desta quinta-feira (12), na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), a entrega dos certificados do curso de Técnica Operacional com manuseio de dispositivos não letais e de baixa letalidade para os servidores da Guarda Municipal, e de sete kits da arma de choque Spark , adquiridos por meio de emenda  do vereador João Henrique, presente na solenidade.

As armas serão utilizadas para reprimir os pequenos delitos, em dias de grandes eventos na cidade ou em operações em que a Guarda for acionada.De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Allan Matos, mais de 70 agentes já foram capacitados para o uso do equipamento.
Os Sparks são dispositivos elétricos incapacitantes que emitem pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a imobilização temporária do agressor. “O objetivo é neutralizar parcialmente o indivíduo, que posteriormente será algemado e contido. São necessários apenas oito segundos para a imobllização. As armas irão ajudar a ocorrência com pessoas agressivas”, informou Matos.
“Nossos agentes fazem um trabalho essencial e nossa gestão vem sendo marcada por investimentos em capacitação da Guarda Civil Municipal. Com estes equipamentos, eles poderão atuar com mais eficiência frente a possíveis ameaças e oferecer mais segurança à nossa população”, disse o prefeito Joaquim Neto.
  • Comentários no Blogger
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Alagoinhas - Segurança: Guardas municipais recebem certificados de curso de capacitação para o uso de armas não letais e sete kits de pistolas de choque spark Rating: 5 Reviewed By: Oedimar Oliveira