Esplanada: servidores bloqueiam BR-101 em protesto contra a prefeitura - Se Liga na Informação





Esplanada: servidores bloqueiam BR-101 em protesto contra a prefeitura

Compartilhar isso

Em um protesto iniciado por volta das 6h30 desta quinta-feira (19), servidores municipais de Esplanada, a cerca de 160 quilômetros de Salvador, bloquearam a rodovia BR-101, trecho da entrada da cidade. Os funcionários da prefeitura estão em greve há 45 dias.  
A pauta de reivindicando prevê reajuste de 6,8% para professores e a reformulação do plano de cargos e salários. 
Segundo o assessor jurídico Marcelo Magalhães, desde o início da paralisação o prefeito Franco de Aldemir (PRB) não senta para negociar com os servidores. O representante das categorias de educação, saúde e da guarda municipal ainda denuncia irregularidade no corte dos salários pelos dias de paralisação. 

"Estamos há 45 dias em greve e até agora o prefeito sequer nos recebeu. Ele se recusa a receber a comissão de greve ainda determinou que o RH efetuasse o corte dos salários, o que a gente considera ilegal, porque ele fez o pedido judicial e a Justiça indeferiu", contou ao BNews
A manifestação desta manhã foi encerrada por volta das 9h. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanharam o ato pacífico. Durante o bloqueio, apenas veículos em situação de emergência tinham passagem liberada. 
Um novo protesto está agendado para a próxima terça-feira (24), no Centro da cidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário