3 Segredos Para a Vitória dos 300 de Gideão - Se Liga na Informação





3 Segredos Para a Vitória dos 300 de Gideão

Compartilhar isso

Jz 7:16 Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas mãos, buzinas, e cântaros vazios, com tochas neles acesas.

Jz 7:17 E disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu à extremidade do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós.

Jz 7:18 Tocando eu a buzina, eu e todos os que comigo estiverem, então também vós tocareis a buzina ao redor de todo o arraial, e direis: Espada do SENHOR, e de Gideão.

Jz 7:19 Chegou, pois, Gideão, e os cem homens que com ele iam, ao extremo do arraial, ao princípio da vigília da meia noite, havendo sido de pouco trocadas as guardas; então tocaram as buzinas, e quebraram os cântaros, que tinham nas mãos.

Três segredos para a Vitória de Gideão e seus 300 homens 

1º Segredo

DEUS ESTABELECE LÍDERES PARA O SEU POVO E ESPERA QUE ELES SE TORNEM UM REFERENCIAL

Juízes 7:17 - ...Olhai para mim e fazei como eu fizer...

Filipenses 3:17 - Sede também meus imitadores,  irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.

O obreiro que não pode exigir dos membros de sua igreja que façam e procedam como ele, não está no centro da vontade de Deus;

O crente não deve viver adotando "ídolos" para seguir seu modo de viver. O referencial do crente são os pastores.

2º Segredo

VOCÊ PRECISA CRER QUE O INIMIGO SÓ AGE ATÉ O DIA QUE DEUS LHE PERMITE

Os MIDIANITAS se uniram aos AMALEQUITAS e depois com os FILHOS DO ORIENTE  e tomaram de assalto as lavouras, as entradas e saídas dos israelitas. Com isso o povo de Israel ficou enfraquecido.

Em Juízes 6:1 diz que foi o Senhor quem os entregou nas mãos dos midianitas.

Jó 1:12  - Deus entregou a Jó nas mãos de Satanás...

Deus pode até nos entregar, ou permitir que o inimigo nos oprima... Mas, é só por um tempo...

Juízes 6:1 completa dizendo que "...e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos". Ou seja, SETE ANOS E NEM UM DIA A MAIS!

Lucas 22:31,32 - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.

3º Segredo

É DEUS QUEM PELEJA POR SEU POVO

Desde o início o Senhor havia deixado claro para Gideão que naquela guerra tanto a estratégia quanto a execução ficaria por conta de Deus. A prova disto foi a dispensa proposital de 31.700 homens, ficando apenas 300;

A única coisa que os 300 deveriam fazer era quebrar os cântaros, levantar as tochas, gritar e tocar as buzinas. Nenhuma espada precisava ser desembainhada;

Existem momentos em nossa vida que devemos entregar tudo nas mãos de Deus e somente adorá-lo, enquanto Ele abre cadeias - At 12:7  ; despedaça grilhões - At 16:26  ; e fecha boca de leões - Dn 6:22.

Enquanto os 300 homens tocavam buzinas e seguravam alto as tochas acesas, os midianitas matavam os amalequitas que por sua vez matavam os filhos do oriente que por sua vez matavam os midianitas... E assim, quando o dia amanheceu era uma multidão de mortos diante daquele vale.


Confie no SENHOR! Ele é o teu DEUS!

"...Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.
Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Êxodo 14:13-15

Autoria: Evangelista Rodrigo Alex (Teólogo e meu Professor curso Teológico Médio FTLB) 

Forte e e fraterno abraço ao grande amigo em Cristo.
Irmão Rodrigo Alex obrigado pela permissão desta publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário