Alckmin e Ciro são os mais rejeitados pela população - Se Liga na Informação





Alckmin e Ciro são os mais rejeitados pela população

Compartilhar isso

Os candidatos à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) têm a maior rejeição popular entre os nomes que disputam o Palácio do Planalto. Por outro lado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concorre à Presidência pelo PT, possui a maior aprovação dos brasileiros.

Os dados são da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, que analisa a opinião dos brasileiros sobre personalidades do mundo político e jurídico.

De acordo com o levantamento, Alckmin aparece no topo do ranking de desaprovação, com 70%. Já Ciro vem logo em seguida, com 65%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois aparecem empatados tecnicamente. No entanto, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a trajetória de rejeição de Alckmin tem sido ascendente desde abril, quando o tucano passou a ficar numericamente acima do pedetista no quesito opiniões negativas. 



Em seguida no ranking de desaprovação, aparecem empatados tecnicamente Jair Bolsonaro (PSL), com 61%; Marina Silva (Rede), com 61%; e Henrique Meirelles (MDB), com 60%. Também em empate técnico, aparecem depois o ex-presidente Lula (PT), com 51%, e Guilherme Boulos, com 47%. O candidato do Novo, João Amoêdo, tem a menor rejeição, de 44%. 

Líder nas pesquisas de intenção de voto mesmo preso, Lula teve oscilação positiva de dois pontos percentuais na rejeição, em relação à pesquisa anterior. Além disso, ele é o candidato com maior aprovação popular, com larga vantagem em relação ao segundo colocado. Segundo o levantamento,  Lula tem 47%. Já Marina Silva, que está na segunda colocação, tem 30% de aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário