PORQUE ÀS VEZES DEUS DEMORA TANTO PARA OPERAR O MILAGRE? - Se Liga na Informação





PORQUE ÀS VEZES DEUS DEMORA TANTO PARA OPERAR O MILAGRE?

Compartilhar isso

Muitas vezes oramos e jejuamos durante muito tempo, pedindo um milagre e Deus se mantém em silencio. Temos fé que o Senhor pode fazer acontecer aquele milagre, estamos sofrendo, mas Deus parece não ouvir o nosso clamor...porquê?

Sabemos que o sofrimento é bíblico, nem tudo serão flores na nossa vida. Jesus disse em João 16:33 "no mundo tereis aflições", então primeiramente é preciso ter isso em mente. Que enquanto estivermos aqui nesse mundo, teremos aflições. Mas logo a seguir nesse mesmo versículo, Jesus diz "mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Então há esperança também. Jesus nos dará a paz em meio ao nosso sofrimento.

Imagina alguém esperar trinta e oito anos por um milagre...Consegue imaginar seu sofrimento durar isso tudo? Pois foi o que aconteceu com o paralítico do tanque de Betesda.

Em João 5 2-14 conta a história desse paralítico. Ele esperou trinta e oito anos para ser curado por Jesus! Talvez fosse a sua vida inteira esperando pelo milagre da cura...já imaginou isso? Você esperar sua vida inteira pelo seu milagre? Mas, você deve estar se perguntando... porque Deus demorou tantos anos pra curar aquele paralítico?

Veja o que Jesus disse no versículo 14 do mesmo texto: "Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior".

Aquele homem esperou durante todo aquele tempo porque Deus queria trabalhar no coração dele. Mais importante que a cura, era a salvação dele. Deus queria que ele se arrependesse de seus pecados e mudasse de atitude!

Muitas vezes pecamos e estamos tão acostumados com nossos pecados que não arrependemos e mudamos de atitude. Então, Deus trata conosco. Ele vai nos fazer ver de alguma maneira o quanto estamos errados. Não é que Deus seja mau, pelo contrário, Deus nos ama e quer que tenhamos a salvação eterna! Ela é mais importante do que qualquer sofrimento que venhamos a ter nesse mundo! Tudo o que nos acontece é para algum propósito em nossa vida.

Se você está pedindo algo e não está recebendo, ore ao Senhor para que lhe mostre se há algum pecado escondido que você não está vendo, para que você se arrependa e mude. Eu te garanto que Deus irá te mostrar. Essa pode ser uma palavra dura hoje, mas essa palavra me fez ver onde estava meu pecado por não ter minhas orações atendidas, me fez refletir onde estava meu erro, me arrepender e mudar minhas atitudes.

E eu creio que irá te ajudar também. Saiba que Deus é nosso Pai querido, que está sempre pronto a nos receber de braços abertos quando nos arrependemos de nossos pecados.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário