No Rio, Bolsonaro cresce e chega a 37% das intenções de voto; Haddad sobe para 11% - Se Liga na Informação





No Rio, Bolsonaro cresce e chega a 37% das intenções de voto; Haddad sobe para 11%

Compartilhar isso

Pesquisa do Ibope mediu preferência dos eleitores fluminense para presidente


pesquisa do Ibope para a disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro perguntou também aos eleitores fluminenses a preferência para presidente da República. Jair Bolsonaro, do PSL, lidera com folga as intenções de votos no Estado, com 37%. Ele tinha marcado 33% em 9 de setembro e 25% em 20 de agosto.

Bem abaixo, quatro candidatos estão em empate técnico: Fernando Haddad (PT) tem 11%; Ciro Gomes (PDT), 10%; Marina Silva (Rede), 8%; e Geraldo Alckmin (PSDB), 6%. A margem de erro da pesquisa é de 3%. Os que disseram pretender votar em branco ou nulo somaram 14%, e não responderam 8%.


Haddad também vem crescendo no Rio: ele marcou 5% e 2% nos levantamentos anteriores. Ciro manteve os 10% nas três pesquisas da série do Ibope, enquanto Marina caiu de 12% no primeiro levantamento para 8% no desta quarta-feira.
A avaliação do governo de Michel Temer é muito ruim entre os eleitores do Rio. Foram 63% os que classificaram sua administração como "péssima", e apenas 1% os que disseram achar "ótima". Temer ainda teve 16% de "ruim", 17% de "regular" e apenas 2% de "bom".
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário