Pesquisa do Instituto Genial aponta Bolsonaro liderando com 27% e Haddad 22% - Se Liga na Informação





Pesquisa do Instituto Genial aponta Bolsonaro liderando com 27% e Haddad 22%

Compartilhar isso
 A mais recente pesquisa da Genial Investimentos, divulgada nesta quinta-feira (27), mostra queda de três pontos percentuais do candidato Jair Bolsonaro (PSL). O presidenciável, que estava com 30% dos votos no levantamento anterior, aparece agora com 27%. Já o candidato do PT, Fernando Haddad, decolou cinco pontos percentuais, de 17% para 22% das intenções dos eleitores.



A diferença entre eles diminuiu de 13 pontos para 5, em relação ao último levantamento. A pesquisa ouviu mil eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%.
O ex-governador de São Paulo e candidato pelo PSDB, Geraldo Alckmin, subiu três pontos e passou Ciro Gomes (PDT). Em comparação com a última pesquisa, o tucano passou de 7% para 10% das intenções de voto. O pedetista subiu de 7% para 8%.

Segundo turno

No cenário entre Bolsonaro e Haddad para o segundo turno das eleições, o ex-prefeito de São Paulo aparece com 44% dos votos, contra 36% do ex-deputado.
O petista também cresceu cinco pontos, em relação a última pesquisa. O pesselista caiu sete pontos.
A pesquisa considerou apenas os dois primeiros candidatos para fazer a simulação do segundo turno e destacou: “os demais candidatos não apresentam sinais de uma reação mais vigorosa a ponto de ameaçarem a polarização estabelecida entre Bolsonaro e Haddad”.

Votos do primeiro turno

Jair Bolsonaro: 27%
Fernando Haddad: 22%
Geraldo Alckmin: 10%
Ciro Gomes: 8%
Marina Silva: 5%
Não sabe/não respondeu: 7%
Branco/nulo/indeciso: 11%

Nenhum comentário:

Postar um comentário