São Paulo: Skaf e Doria seguem empatados na disputa ao governo, diz pesquisa - Se Liga na Informação





São Paulo: Skaf e Doria seguem empatados na disputa ao governo, diz pesquisa

Compartilhar isso
O ex-prefeito de São Paulo oscilou negativamente de 26% para 25% e o emedebista ficou estável em 22%

Os candidatos ao governo do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) e Paulo Skaf(MDB) seguem tecnicamente empatados, mostra a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, 28. O ex-prefeito de São Paulo oscilou negativamente de 26% para 25% e o emedebista ficou estável em 22%, mesmo resultado da pesquisa do dia 20 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais.
Em seguida aparece o governador Márcio França (PSB), que se aproxima dos concorrentes e foi de 11% para 14%, seguindo tendência de alta.

Luiz Marinho, do PT, oscilou negativamente de 6% para 5%. Em seguida, surgem Major Costa e Silva (DC), com 3%, e Professora Lisete (PSOL), com 2%. Outros candidatos tiveram 1% de menção dos eleitores, segundo o levantamento.
Se considerado um segundo turno, Skaf lidera. Ele venceria Doria por 41% a 36%. Brancos e nulos, neste caso, são 20%. O emedebista também derrotaria França, por 41% a 35%. Já se o segundo turno fosse entre João Doria e França, Doria venceria por 41% a 34%. França só venceria Luiz Marinho, por 45% a 21% em um segundo turno.
O Datafolha mostrou ainda que Doria segue tendo a maior rejeição, com 38%. Skaf e Marinho têm 27% e França, 17%. A pesquisa  entrevistou 2.101 pessoas presencialmente em 65 municípios do estado de São Paulo de quarta, 26, a sexta-feira, 28. A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (nº SP 07221/2018).

Nenhum comentário:

Postar um comentário