A Palavra Transformadora de Deus - Se Liga na Informação





A Palavra Transformadora de Deus

Compartilhar isso


"A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples" (Salmo 19:7).

Deus pode transformar você na pessoa que Ele quer que você seja através da Sua Palavra.


Muitos hoje duvidam do poder da Escritura em lidar com os aspectos mais profundos do coração e da mente humanos. A Bíblia pode ser útil para certos problemas superficiais ou "espirituais", dizem eles, mas é muito simplista e inadequada para as questões psicológicas mais complexas do homem moderno. 



A verdade é que, no entanto, o melhor que a psicologia pode fazer é modificar o comportamento externo. Não pode redimir e transformar a alma. Só Deus pode fazer isso através do poder da Sua Palavra.



Essa é a verdade por trás do Salmo 19:7, que chama a Escritura de "a lei do Senhor", enfatizando assim sua natureza didática. É a soma da instrução de Deus para o homem, seja para o credo (o que acreditamos), para o caráter (o que somos) ou para a conduta (o que fazemos).



A lei do Senhor é "perfeita". Isso representa uma palavra hebraica comum que fala de totalidade, completude ou suficiência. O comentarista Albert Barnes escreveu que a Escritura "não precisa de nada para sua suficiência; nada a fim de que possa ser o que deveria ser. Ela é completa como uma revelação da verdade Divina; é completa como uma regra de conduta.... é absolutamente verdadeira, é adaptada com sabedoria consumada às necessidades do homem, é um guia infalível de conduta, não há nada que conduza os homens ao erro ou ao pecado, não há nada essencial para o homem saber, que não pode ser encontrado nela".



O raciocínio do homem é imperfeito, mas a Palavra de Deus é perfeita, contendo tudo o que é necessário para a sua vida espiritual. É tão abrangente que pode restaurar sua alma. Ou seja, converter, reviver, atualizar e transformar todos os aspectos do seu ser para torná-lo precisamente a pessoa que Deus quer que você seja.



Não olhe para alternativas humanas impotentes quando a Palavra de Deus estiver pronta para ministrar a todas as suas necessidades. A guerra espiritual é travada com armas espirituais, não com técnicas carnais, teorias ou terapias (2 Coríntios 10:4).



Peça a Deus para mantê-lo focado em Seu conselho a respeito de cada situação que você enfrenta hoje.



Memorize 2 Coríntios 9: 8 como um lembrete da graça superabundante de Deus para você.

Fonte: https://www.feinfoco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário