Em São Paulo, Bolsonaro vence Haddad por 64% a 36%, diz Ibope - Se Liga na Informação





Em São Paulo, Bolsonaro vence Haddad por 64% a 36%, diz Ibope

Compartilhar isso
Candidato do PSL confirma vitória esmagadora que teve no primeiro turno no Estado


Se a eleição presidencial ocorresse apenas no Estado de São PauloJair Bolsonaro (PSL) venceria o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) por 64% a 36% dos votos válidos, segundo o Ibope. Os números mostram oscilação positiva de um ponto para o candidato do PSL em relação ao levantamento anterior, enquanto o petista oscilou um para baixo.

Quando são considerados os votos totais — ou seja, incluindo os brancos e nulos —, Bolsonaro pontua 54%, contra 31% de Haddad. Neste cenário, ambos oscilaram um ponto para baixo em comparação com a última pesquisa, divulgada no dia 17 de outubro. Brancos e nulos somam 11%, enquanto 3% não sabem ou não responderam.

No primeiro turno, o candidato do PSL teve vitória esmagadora no Estado, com 53%. Haddad ficou em segundo lugar, com 16,4%. Bolsonaro quebrou a hegemonia histórica do PSDB em São Paulo. O ex-governador Geraldo Alckmin ficou em quarto lugar na disputa, com apenas 9,5%.
A pesquisa foi realizada nos dias 20 a 23 de outubro de 2018. Foram entrevistados 1512 eleitores em 78 cidades. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário