Os Demônios Podem Causar Depressão? - Se Liga na Informação





Os Demônios Podem Causar Depressão?

Compartilhar isso


A Bíblia não menciona nenhum "demônio da depressão" ou declara especificamente que os demônios podem causar depressão. Portanto, não podemos dizer com certeza que qualquer demônio em particular pode infligir tal condição. No entanto, penso que é razoável dizer que a atividade demoníaca pode levar à depressão quando tal atividade prejudica o comportamento bíblico adequado.


Além disso, sabemos que várias forças demoníacas podem trazer manifestações físicas da doença. Então, por que tais influências demoníacas não podem trazer doenças emocionais também?
  • Cegueira, Mateus 12:22, "Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via"
  • Convulsões, Lucas 9:42, "Ainda quando ele vinha chegando, o demônio o derribou e o convulsionou; mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai"
  • Loucura, Epilepsia, Mateus 17:15-18, "Senhor, tem compaixão de meu filho, porque é epiléptico e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água. Eu o trouxe aos teus discípulos, e não o puderam curar. E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. Então Jesus repreendeu ao demônio, o qual saiu de menino, que desde aquela hora ficou curado"
  • Mudez, Lucas 11:14, "Estava Jesus expulsando um demônio, que era mudo; e aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e as multidões se admiraram"

Visto que as Escrituras nos revelam que a atividade demoníaca pode ter manifestações físicas nas pessoas, parece justo dizer que elas também podem causar manifestações emocionais e mentais. No entanto, há um ponto importante a ser observado aqui. 


Os cristãos não podem ser possuídos por demônios. As Escrituras acima falam daqueles incrédulos que foram. Então, o que podemos aprender das Escrituras? Nós vemos que a atividade demoníaca pode ter profunda influência. Embora os cristãos não possam ser possuídos, eles podem ser oprimidos e precisamos estar atentos.



Há escrituras que falam sobre depressão:
  • Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito"
  • Salmo 102:3-5: "Pois os meus dias se desvanecem como fumaça, e os meus ossos ardem como um tição. O meu coração está ferido e seco como a erva, pelo que até me esqueço de comer o meu pão. Por causa do meu doloroso gemer, os meus ossos se apegam à minha carne"
  • Salmos 147:3: "sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas".
  • Provérbios 17:22, "O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos".
  • 2 Coríntios 7:6: "Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito"
Embora a depressão possa ser um problema muito debilitante, mesmo para os cristãos, a Bíblia faz recomendações para lidar com isso, embora indiretamente.
  • Filipenses 1:6: "tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus".
  • Filipenses 4:6-8: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai"
  • 2 Pedro 1:2-3: "Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor; visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude".
Há mais escrituras do que essas, mas podemos aprender com a Palavra de Deus que devemos pensar em coisas boas, confiar nEle e, através de tudo isso, à medida que crescemos em nosso relacionamento com Cristo, os momentos de depressão e desânimo devem tornar-se menos frequente.

Fonte: https://www.feinfoco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário