Se Liga News



02/10/2018

Pesquisa FSB/BTG: Bolsonaro, 31%; Haddad, 24%; Alckmin, 11%

Em comparação à semana passada, Bolsonaro oscilou 2 pontos para baixo, enquanto Haddad oscilou 1 ponto para cima. Pela primeira vez, Alckmin aparece em terceiro



Uma nova rodada da pesquisa do Instituto FSB realizada para o BTGPactual, divulgada nesta segunda-feira (1º/10), mostra os dois candidatos que lideram a corrida presidencial oscilando dentro da margem de erro (de 2 pontos percentuais), em comparação ao levantamento feito na semana passada. Enquanto Jair Bolsonaro (PSL) caiu 2 pontos, Fernando Haddad (PT) cresceu 1 ponto.

Na pesquisa estimulada, em que os entrevistados escolhem entre os nomes apresentados a ele, Bolsonaro aparece com 31% (no dia 24, tinha 33%). Haddad, por sua vez, foi de 23% para os atuais 24%. No domingo, pesquisa da CNT apontou empate técnico entre os dois.
 
Pela primeira vez no levantamento, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 11%, à frente de Ciro Gomes (PDT), com 9%. Em relação à semana passada, o tucano cresceu 4 pontos, enquanto Ciro oscilou para baixo, perdendo 1 pontos.

João Amoêdo (Novo) tem 5%; Marina Silva (Rede), 4%; Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) têm 2% cada e os demais candidatos somam 1%. Os eleitores que disseram não saber, que não votarão em ninguém ou que votarão em branco ou nulo somam 12%. 

Considerando apenas os votos válidos, Bolsonaro tem 35% e Haddad, 27%. Eles são seguidos por Alckmin (12%), Ciro (10%), Amoêdo (5%), Marina (4%), Alvaro Dias (3%), Meirelles (2%) e Cabo Daciolo (Patriotas) (1%).

No segundo turno, Bolsonaro aparece tecnicamente empatados contra os três principais oponentes, às vezes um pouco à frente, às vezes um pouco atrás. Contra Ciro, perde por 45% a 41%. Contra Haddad, fica com 43%, e o petista com 42%. Quando o adversário é Alckmin, o placar é 42% a 41% em favor do tucano. Se o segundo turno for contra Marina, Bolsonaro vence, por 44% a 39%.

O Instituto FSB entrevistou, por telefone, 2 mil eleitores a partir de 16 anos nas 27 unidades da Federação. O intervalo de confiança da pesquisa — registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05879/2018 — é de 95%.

  • Comentários no Blogger
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pesquisa FSB/BTG: Bolsonaro, 31%; Haddad, 24%; Alckmin, 11% Rating: 5 Reviewed By: Oedimar Oliveira