Se Liga News



25/10/2018

RealTime Big Data/TV Record: Bolsonaro tem 12 pontos de vantagem sobre Haddad

Levantamento realizado com 5.000 eleitores mostra o candidato do PSL com 56% dos votos válidos e o petista com 44%


A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (25) pelo instituto RealTime Big Data mostra que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, tem 56% dos votos válidos, contra 44% de Fernando Haddad(PT).
Os votos válidos consideram apenas as citações direcionadas para um dos dois candidatos, sem contabilizar os votos brancos, nulos e os indecisos. A contabilização é a mesma utilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no momento da apuração.
A comparação com a última pesquisa do instituto, divulgada na segunda-feira (22), mostra que a vantagem de Bolsonaro sobre Haddad caiu de 16 para 12 pontos. De acordo com os dados, o petista oscilou dois pontos percentuais para cima e o candidato do PSL recuou o mesmo tanto.
Entre os votos totais, Bolsonaro aparece no levantamento com o preferido de 49% dos eleitores e o petista foi citado por 38%. Votos brancos e nulos somam 8% e 5% disseram ainda não saber quem vão escolher no próximo domingo (28).
Encomendada pelo próprio RealTime Big Data, o levantamento ouviu 5.000 eleitores no dia 24 de outubro, tem margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08980/2018.

Fonte: R7
  • Comentários no Blogger
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: RealTime Big Data/TV Record: Bolsonaro tem 12 pontos de vantagem sobre Haddad Rating: 5 Reviewed By: Oedimar Oliveira