Temendo a Deus - Se Liga na Informação





Temendo a Deus

Compartilhar isso


"O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos" (Salmo 19:9).

Temer a Deus leva a atitudes e ações reverenciais.

No Antigo Testamento, temer a Deus era vê-lo com admiração reverente e curvar-se à Sua soberana autoridade. No Salmo 34, Davi escreveu: "Vinde, filhos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. Quem é o homem que deseja a vida, e quer longos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem dolosamente. Aparta-te do mal, e faze o bem: busca a paz, e segue-a" (vv. 11-14). Seu filho Salomão acrescentou: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento.... teme ao Senhor e aparta-te do mal" (Provérbios 1:7; 3:7).


O conceito de temer a Deus não se limita ao Antigo Testamento. Paulo disse: "efetuai a vossa salvação com temor e tremor" (Filipenses 2:12), "purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus" (2 Coríntios 7:1) e: "sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo" (Efésios 5:21).



Nosso temor a Deus nos compele a adorá-Lo e a conformar nossa vida à Sua vontade. Se você O temer, agradá-Lo será seu maior deleite e desagradá-lo, sua maior decepção.



No Salmo 19:9, Davi usa "temor" como sinônimo da Palavra de Deus, implicando que a Escritura é o manual de Deus sobre como adorá-Lo. "Limpo" (v. 9) é um termo abrangente que fala da ausência de pecado, corrupção, imundícia, imperfeição e erro.



A mensagem que a Escritura transmite é sempre "perfeita, como a prata refinada em uma fornalha de barro, purificada sete vezes" (Salmos 12:6).



Por ser tão perfeita, a Escritura permanece para sempre (Salmo 19:9). É por isso que Jesus disse: "O céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão" (Marcos 13:31).



Nunca precisa ser atualizada para acomodar o pensamento contemporâneo. Permanece para sempre como autoritária e inflexível. Aqueles que a julgam, caluniam ou ignoram estão em grave perigo. É muito melhor temer a Deus e curvar-se à Sua vontade revelada.



Leia o Salmo 33 como uma oração de louvor ao Senhor.



Memorize Provérbios 3:5-7 como um lembrete para buscar sempre a vontade e a aprovação de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário