Transmitindo Uma Herança Divina - Se Liga na Informação





Transmitindo Uma Herança Divina

Compartilhar isso


"e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus" (2 Timóteo 3:15).

Plantar e nutrir a semente da Palavra de Deus na mente de uma criança pode produzir uma colheita espiritual abundante.

Não muito tempo atrás eu me reuni com um grupo de líderes cristãos para considerar vários candidatos para um posição ministerial importante. Durante a nossa reunião, ocorreu-me que o pai de cada candidato era um pastor proeminente. Cada candidato cresceu em uma família que diariamente ensinava e exemplificava a verdade bíblica.

Isso ilustra o enorme impacto que uma herança cristã pode ter sobre uma pessoa - se ela persegue ou não o pastorado. E de modo algum são somente os pais que influenciam seus filhos para a justiça. Muito pelo contrário: uma mãe piedosa geralmente tem muito mais oportunidade de fazê-lo.

O Dr. G. Campbell Morgan teve quatro filhos - todos os quais seguiram seu exemplo tornando-se ministros. É relatado que em uma reunião de família um amigo perguntou a um dos filhos: "Qual Morgan é o maior pregador?" "Isso é fácil", o filho respondeu: "Mamãe!"

Timóteo sabia dos benefícios de uma herança espiritual como essa. Sua mãe, Eunice e sua avó, Loide (2 Timóteo 1:5) ensinaram-lhe os escritos sagrados, que dão a sabedoria que leva à salvação (2 Timóteo 3:15).

Mesmo quando criança, Timóteo estava sendo equipado para o ministério para o qual Deus mais tarde o chamaria. O treinamento espiritual que ele recebeu quando criança - e o reservatório de conhecimento bíblico que ele acumulou naqueles primeiros anos - foram elementos cruciais em seu ministério adulto.

Se você é um pai, o presente mais precioso que você pode dar ao seu filho é uma criação piedosa que servirá de base para seus futuros ministérios.

Louve a Deus por aqueles que o instruíram na Palavra e o encorajaram na justiça.

Se você é pai, ore para que seus filhos excedam você na fé.

Seja fiel a orar pelos jovens ao seu redor e dê um exemplo piedoso para eles seguirem.

Leia 1 Samuel 1:1 a 2:10. Que características de uma mãe piedosa Ana demostrou?

Fonte: https://www.feinfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário