Se Liga News



03/12/2018

Ele Salvará o Seu Povo

Ele Salvará o Seu Povo
“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus” (Mt 1.21).



Como cristãos é imprescindível reconhecer e declarar publicamente que o eterno Filho de Deus, a segunda Pessoa da Trindade Santa, é o “Verbo que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade” (Jo 1.14).


Cremos e professamos que Ele foi concebido pelo poder do Altíssimo, assumindo uma natureza humana igual a nossa, mas sem pecado. Ele não é uma nova Pessoa que veio a existência. Não ocorreu nenhuma mudança na personalidade do Filho de Deus. Houve certa mudança no estado e na forma em que Ele apareceu e se manifestou, porém não houve qualquer mudança em sua personalidade. Ele é sempre a mesma Pessoa. No ventre da virgem Maria, e deitado como uma indefesa criança na manjedoura, Ele continua sendo a segunda Pessoa da Santíssima Trindade (Lc 1.26-35). O nome Jesus significa Salvador. Esse nome lhe fora dado “porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Salvar é o seu ofício especial (Mt 1.21).

O verdadeiro sentido do Natal, a boa nova de grande alegria é que Cristo veio ao mundo para nos livrar do pecado, de sua terrível consequência, e nos dar a vida eterna (Rm 6.22,23). Ainda não estamos totalmente livres de doenças, tentações, provações, perseguições e conflitos na alma, mas afirmamos com convicção que em Cristo somos mais que vencedores (Rm 8.37).

A nossa alegria é indizível e cheia de glória, fomos regenerados pelo Espírito, salvos por nosso Senhor Jesus “para uma viva esperança, para uma herança incorrutível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo” (1Pe 1.4-7). “Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação” (Sl 95.1). O Príncipe da Paz é Deus conosco. Aleluia! 

Pr. José Rodrigues Filho
  • Comentários no Blogger
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ele Salvará o Seu Povo Rating: 5 Reviewed By: Oedimar Oliveira