Ninguém continua sendo o mesmo após encontrar com Jesus - Se Liga na Informação





Ninguém continua sendo o mesmo após encontrar com Jesus

Compartilhar isso

Que dia lindo é o Natal! Mas que pena que as pessoas acham que no dia posterior a ele tudo tem que voltar ao normal. É importante que o cristão entenda que o Natal não é apenas um dia e, sim, uma maneira de viver. A alegria, os abraços, a harmonia, a mensagem que esse dia transmite devem ser mantidos no nosso dia a dia.
É interessante o que acontece depois do dia do nascimento de Jesus. Veja a passagem bíblica de Mateus 2.1-12: “E, tendo nascido Jesus, em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: ‘Onde está Aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a Sua estrela no oriente e viemos a adorá-Lo’. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: ‘Em Belém de Judeia; porque assim está escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo, Israel’. Então, Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. E, enviando-os a Belém, disse: ‘Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e O adore’. E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela que tinham visto no oriente ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, O adoraram; e, abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. E, sendo, por divina revelação, avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho”.
No finalzinho desse texto o autor diz que os magos regressaram por outro caminho. Isso é a conversão. Esse episódio se repete na história de todos que se encontram com Jesus em sua caminhada. Ninguém é a mesma pessoa após ter um encontro com Jesus.

Jesus nasceu para ser o caminho. João 14.6 diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. É tão simples mudar a rota e seguir Jesus. Tem pessoas que complicam as coisas achando que trata-se de mudar de religião, de doutrina, de sistemas, mas a Palavra não fala disso. É impossível encontrar Jesus verdadeiramente e não abandonar o antigo trajeto.
Há um momento no qual entregamos a nossa vida para o Senhor e, de fato, ela é transformada. Os valores mudam, passamos a ter a certeza da vida eterna, somos perdoados dos pecados que cometemos.
Natal não é para terminar hoje, ele é para continuar quando cada pessoa converte, quando ela decide dar essa guinada na vida, quando há o genuíno arrependimento. Jesus é o Filho do Deus vivo; Ele veio para ser o Salvador, por isso ninguém consegue ser o mesmo após aceitá-Lo como Pai.
:: Pr. Márcio Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário