O QUE FAZER NA HORA DA EPIDEMIA DA INCREDULIDADE - Se Liga na Informação





O QUE FAZER NA HORA DA EPIDEMIA DA INCREDULIDADE

Compartilhar isso
QUEBRANTAMENTO DIANTE DE DEUS – Nm.14.5,6 = Não adianta discutir, brigar, argumentar, fomentar, jogar uns contra os outros, espalhar boatos. É preciso quebrantamento. É preciso se humilhar debaixo da poderosa mão de Deus.

FIRMAR-SE NA VERDADE QUE DEUS DIZ – Nm.14.7 = Não devemos ser levados pelos comentários, pelas críticas, pela epidemia do desânimo. Devemos nos fixar no que Deus diz. Devemos nos estribar na experiência daqueles que confiam em Deus.

MOSTRAR AO POVO COMO VENCER OS GIGANTES – Nm.14.8 =
a) “Se o Senhor se agradar de nós” – v. 8 = Quando Deus se agrada de nós, somos imbatíveis. Deus tem se agradado de você? Exemplo: ACÃ – Se não eliminardes o pecado eu não serei convosco. Se não eliminardes não podereis resistir os inimigos.
b) “O Senhor é conosco, não os temais”- v. 9 – = A nossa vitória não advém da nossa força, mas da presença de Deus conosco. Exemplo: A ARCA – onde estava a arca, havia vitória.
c) “Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor” – v. 9 = A única condição de vitória é deixar de mão a rebeldia.

ORAR INTERCESSORAMENTE – Nm.14.13-20 = A oração de Moisés evita um desastre. Moisés não agride o povo, mas suplica a Deus em seu favor. A despeito do pecado, ele ora e está preocupado com a honra de Deus. Quando o povo de Deus está em crise, nós comprometemos a reputação de Deus. Orar é lutar para que o nome de Deus seja exaltado.

COMO DEUS TRATA A QUESTÃO DA INCREDULIDADE NO MEIO DO SEU POVO

1. DEUS TRAZ LIVRAMENTO AOS QUE CREEM NA SUA PALAVRA NA HORA H – Nm.14.10 = José, Daniel, Masaque, Sadraque e Abede-Nego, Paulo em Jerusalém, Pedro na prisão.

2. DEUS MOSTRA SEU CANSAÇO COM A INCREDULIDADE DO POVO DIANTE DAS EVIDÊNCIAS – 14.11



3. DEUS PERDOA O POVO EM RESPOSTA À ORAÇÃO E REMOVE O CASTIGO – Nm.14.20 = Perdoados, eles seriam não seriam destruídos ali em Cades Barnéia.

4. DEUS NÃO RETIRA AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO – Nm.14.21-23,27-35 = O pecado está perdoado, mas as cicatrizes ficam como advertência.

5. DEUS GALARDOA OS QUE CREEM – Nm.14..24,25 = Calebe – Nm.14.24 – Servo, tem outro espírito, perseverou em seguir a Deus.

6. DEUS JULGA COM CASTIGO OS AMOTINADORES QUE INSUFLARAM O POVO – Nm.14.36-38

7. DEUS NÃO ACEITA ATIVISMO QUANDO NÃO EXISTE SANTIDADE E OBEDIÊNCIA – Nm.14.39-45 =
a) Não há vitória e prosperidade onde há desobediência – Nm.14.41;
b) Não há vitória onde o Deus da vitória está ausente – Nm.14.42;
c) Não há presença e nem vitória de Deus, onde as pessoas se desviam da vontade de Deus – Nm.14.43;
d) Não há compromisso de Deus de abençoar um povo que desobedece Sua Palavra – Nm.14.44,45.

Rev. Hernandes Dias Lopes   

Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário