TEMPO ILIMITADO - Se Liga na Informação





TEMPO ILIMITADO

Compartilhar isso

Pretendo destacar a eternidade de Deus e Seu poder de conceder tempo ilimitado a quem O adora o tempo todo de todo o coração baseando-me no Salmo 92.


O verso 8 é fundamental neste Salmo. Na versão Almeida Revista e Atualizada diz:


“Tu, porém, SENHOR, és o Altíssimo eternamente”.


Na Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje ficou assim:


“Pois tu, ó SENHOR, estás para sempre acima de tudo e de todos”.


Já, a Nova Versão Internacional, reza:


“Pois tu, Senhor, és exaltado para sempre”.


O Deus Altíssimo e eterno está acima da eternidade que Ele criou; portanto, toda pessoa que, no presente, tiver prazer na adoração ao soberano Deus pode firmar-se nEle, confiando na possibilidade de vida eterna, dizendo: “Ele é a minha Rocha” (v. 15).


O pecador outrora sem perspectiva, agora, convertido em adorador permitirá ser plantado no templo do Senhor, tendo tempo suficiente para celebrar ao Salvador e exaltar as Suas magníficas obras. Cada dia em que se dedica para adorá-lO é um tempo de preparo para, no dia de sábado, na companhia de outros adoradores, celebrá-lO. 


Além disso, cada sábado em que ele se reúne para render louvores ao Senhor é um preparo para a eterna celebração na eternidade. A razão de tamanha adoração é pelas duas principais obras grandiosas divinas: Criar e salvar.


Os ímpios, como ervas daninha ou inços infrutíferos, serão destruídos; porém, os amigos de Deus, como cedros e palmeiras que permanecem apesar das vicissitudes climáticas, permanecerão para sempre para anunciar o caráter justo, reto, fiel e amoroso de Deus – que é desprezado pelos perversos e orgulhosos.


Enfim, aqueles que se apegam a Deus desfrutarão das vitórias divinas e dos atributos que não se perdem com o tempo. Deus é a Rocha firme em que os frágeis pecadores se apegam e encontram segurança total.


A vida feliz dos justos contrasta com a vida destruída dos ímpios, tanto quanto o destino de ambos é totalmente diferente; portanto, reflita:


1.    Teu estilo de vida revela o destino de tua vida.
2.   Qual é teu estilo de vida hoje?
3.   O que te impede de louvar ao Senhor o tempo todo?


Cuide para não perder a vida vitoriosa perdendo tempo com coisas transitórias! – Pr. Heber Toth Armí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário